FutebolAbel Ferreira segue no Palmeiras? Técnico falou sobre seu futuro após...

Abel Ferreira segue no Palmeiras? Técnico falou sobre seu futuro após vitória contra o Athletico

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 1×0 na noite deste sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. Com a vitória, o Verdão chegou a 59 pontos, empatando com o líder Botafogo, que ainda joga nesta rodada.

Após o jogo, o técnico Abel Ferreira revelou que não foi a melhor partida da equipe, mas ressaltou o resultado e destacou a força mental que o restante da temporada exigirá.

“Não fizemos a melhor partida, turbulência faz parte e é o que define. Desistir ou aproveitar para nos transformar, nos reerguer para vir mais fortes”, disse Abel.

“É um mês que vai exigir muito o lado mental de todas as equipes do G-4. Vai exigir de todos uma força mental muito grande. No fim, quando chegar a ultima jornada, vamos ver o que vai acontecer”, ressaltou.

+ Palmeiras vence o Athletico-PR e cola no Botafogo na liderança do Brasileirão

+ Weverton comenta sobre “noite épica” contra o Botafogo e valoriza força mental do Palmeiras

Abel falou ainda sobre seus três anos como treinador do Palmeiras, fazendo uma reflexão sobre o futebol brasileiro e seu futuro no time. Com contrato até o final de 2024, o desejo do Verdão é estender o vínculo com o treinador, que ainda não tem uma decisão definida.

“Consegues ver a quantidade de cabelo branco que tenho? Não imaginava, nem imaginava que esse campeonato, treinar na América do Sul era tão desgastante. Mas imaginava que treinaria um clube grande. Com melhores jogadores, elencos e recursos, fica mais fácil conquistar títulos. Não hesitei com o convite”, iniciou Abel.

“Palmeiras tem recursos, história, torcida, estrutura fabulosa. Juntou-se competência da equipe técnica, ambição, audácia, conhecimento que o clube já tinha. Ficamos admirados com a organização, não esperava tanta organização, sinceramente”, prosseguiu.

“Foi o que nos fez em três anos ter muito cabelo branco, muitos exames feitos para entender o que se passa no coração. Períodos difíceis de saúde mesmo, não só física como mental, já falei no último jogo e as pessoas não querem saber disso. Resta pensar muito bem sobre o que quero. Futebol aqui não dá saúde a ninguém. Olhem para mim agora e olhem há três anos. Algo vai ter que mudar”, finalizou.

O Palmeiras entra em campo novamente na quarta-feira (8), contra o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras