FutebolPalmeiras: Abel Ferreira, sobre Barueri: "Não é a nossa casa"

Palmeiras: Abel Ferreira, sobre Barueri: “Não é a nossa casa”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 1×0 na noite deste sábado (4), pelo Brasileirão, chegou aos 59 pontos e encostou no Botafogo na liderança. Daqui em diante, até o final do campeonato, o técnico Abel Ferreira prevê um duelo mental entre os clubes.

Durante a entrevista coletiva após a vitória, Abel disse acreditar que, a partir de agora, a questão psicológica ganhará mais peso que o normal na briga pelo título.

+ VÍDEO | Endrick abre o placar para o Palmeiras contra Athletico-PR

+ Palmeiras vence o Athletico-PR e cola no Botafogo na liderança do Brasileirão

“Vai (pesar a questão psicológica), porque é assim que funciona. Quem já ganhou títulos, pontos corridos, sabe como funciona. Agora, não sei quem vai ganhar no fim. O Grêmio também está chegando, tem o Bragantino. O Botafogo ainda é o que está em melhores condições, se for ver pelas probabilidades. Eu também já disse: o Botafogo realmente tinha uma vantagem para poder perder ali ou aqui. E continua tendo essa vantagem. Mas vamos fazer nosso jogo”, disse Abel.

"É um mês que vai exigir muito o lado mental de todas as equipes do G-4. Vai exigir de todos uma força mental muito grande. No fim, quando chegar a ultima jornada, vamos ver o que vai acontecer", completou.

Para esta reta final de Brasileirão, o Palmeiras tem uma dor de cabeça: a falta do Allianz Parque. Devido à agenda de shows da arena, o clube pode, até mesmo, não jogar mais em seu estádio nesta temporada. Assim como no jogo contra o Athletico-PR, a próxima partida do Verdão como mandante, contra o Internacional, já foi confirmada na Arena Barueri, onde Abel apontou uma dificuldade: não é a casa do Palmeiras.

"Agradeço aos 17 mil que vieram, mas nossa casa (Allianz Parque) é de 40, 42. O barulho não foge, fica tudo no chiqueiro. Com todo respeito, não me sinto confortável, não é o nosso chiqueiro, nossa casa. Aqui fica um pouco mais difícil, mas é assim que é", disse Abel.

O próximo confronto do Palmeiras na briga pelo Brasileirão será contra o Flamengo, nesta quarta-feira (8), fora de casa. A partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília).

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras