FutebolCautela e força mental; Como o Palmeiras planeja reta final do Brasileirão

Cautela e força mental; Como o Palmeiras planeja reta final do Brasileirão

Após um período de baixa, o Palmeiras se reergueu e se manteve vivo na briga pelo título do Brasileirão. Ao emplacar cinco vitórias seguidas, contando com tropeços do líder Botafogo, o Verdão chegou a 59 pontos, na vice-liderança, empatado com a equipe carioca, que possui um jogo a menos.

Apesar da briga na ponta da tabela, a euforia não toma conta dos bastidores do Palmeiras, que trata com cautela as chances de ficar com a taça do Brasileirão, segundo o GE. O técnico Abel Ferreira se mantém firme no discurso de que o Botafogo é quem tem as melhores condições de conquistar o campeonato e não coloca a prova uma briga no momento.

+ De olho na arbitragem! Veja quem apita Flamengo x Palmeiras pelo Brasileirão

+ Palmeiras: Endrick joga contra o Flamengo?

“O Botafogo ainda é o que está em melhores condições, se for ver pelas probabilidades. Eu também já disse: o Botafogo realmente tinha uma vantagem para poder perder ali ou aqui. E continua tendo essa vantagem. Mas vamos fazer nosso jogo”, disse Abel após a vitória do Palmeiras contra o Athletico-PR, no último sábado (4).

Além da cautela adotada, o time entende a importância de manter a força mental para os próximos jogos. Faltam seis partidas para o fim do Brasileirão e, além de Palmeiras e Botafogo, o Red Bull Bragantino tem posição de destaque, ocupando a terceira colocação, com 58 pontos e um jogo a menos que o Verdão.

Daqui até o final do Brasileiro, Abel sabe que, além da disputa dentro das quatro linhas, haverá uma disputa mental para brigar pela ponta da tabela.

“Vai (pesar a questão psicológica), porque é assim que funciona. Quem já ganhou títulos, pontos corridos, sabe como funciona. Agora, não sei quem vai ganhar no fim. O Grêmio também está chegando, tem o Bragantino”, disse Abel, também durante a coletiva.

“É um mês que vai exigir muito o lado mental de todas as equipes do G-4. Vai exigir de todos uma força mental muito grande. No fim, quando chegar a ultima jornada, vamos ver o que vai acontecer”, ressaltou.

O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Flamengo, já nesta quarta-feira (8), fora de casa. Os times entram em campo às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Enquanto o Verdão precisa vencer para se manter na disputa pelo título, o Rubro-Negro busca voltar ao G4, ocupando atualmente a sexta colocação, com 53 pontos.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras