FutebolPalmeiras: Abel Ferreira critica CBF e cobra mudanças no futebol brasileiro

Palmeiras: Abel Ferreira critica CBF e cobra mudanças no futebol brasileiro

O Palmeiras venceu o Internacional por 3×0 na noite deste sábado (11), foi a 62 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael, Endrick e Rony.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira fez duras críticas à CBF devido à sequência intensa de jogos, com pouco tempo para recuperar os atletas, o que pode contribuir para possíveis lesões.

+ CBF detalha mais duas rodadas do Brasileirão e confirma retorno do Palmeiras ao Allianz Parque

+ Novo reforço! Aníbal Moreno tem data para chegar ao Brasil e assinar com o Palmeiras

“É uma vergonha a CBF deixar fazer oito jogos seguidos com dois ou três dias de descanso. É uma vergonha. Isto é insano para todo mundo”, iniciou Abel.

“No último jogo aqui, o Athletico-PR ficou sem dois jogadores. Hoje, o Luan se lesionou, e o Inter perdeu dois jogadores. Será que isso não faz as pessoas refletirem? É uma vergonha o que fazem com os jogadores brasileiros, com o futebol brasileiro. Há um público top, jogadores bem preparados, felizmente temos o núcleo de performance que nos ajuda. Contra o Flamengo, não conseguimos. Acertamos e erramos como todos, mas precisamos refletir. É uma vergonha o que está acontecendo, oito jogos seguidos com dois ou três jogos de descanso. Enquanto eu estiver aqui no Brasil, vocês vão ouvir isso: é uma vergonha. Essa é a minha opinião. Tudo o que eu falo tem uma única intenção: tornar o futebol brasileiro melhor”, prosseguiu.

O treinador voltou a questionar o calendário do futebol brasileiro e cobrou mudanças no cenário, relatando a logística intensa vivida pelos profissionais, com jogos em sequência e com curto período entre as partidas.

“Estou de saco cheio de jogos seguidos, viagens, marcam jogos, tiram jogos, o campeonato acaba no dia três, depois acaba no dia sete. Prestem atenção no que falam os treinadores brasileiros, portugueses, argentinos… Mas vocês (imprensa) preferem discutir outras coisas. E são responsáveis para que isso mude. Se critique jogadores, treinadores, mas também que se critique a organização. Se fazem isso, eu não ouço, mas tem que fazer mais porque quem manda ainda não ouviu. E se tem que mudar, mudem. É sinal que temos que melhorar”, disse Abel.

Agora, o Verdão terá duas semanas livres para recuperar os atletas e preparar o time para o próximo jogo, que será somente no dia 26 devido a pausa para a Data Fifa. A partida será contra o Fortaleza, fora de casa, na Arena Castelão.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras