FutebolPalmeiras: Abel Ferreira não perdoa e critica grama do Allianz Parque

Palmeiras: Abel Ferreira não perdoa e critica grama do Allianz Parque

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Abel Ferreira criticou as condições do gramado do Allianz Parque, após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo (3). O técnico do Verdão pontuou que a grama sintética da estádio palmeirense na situação atual é um risco eminente de lesão para os jogadores.

“Já que dizem que sou chato, digo que este gramado tem que ser trocado urgentemente. Não quero saber quem vai pagar, se a WTorre ou o Palmeiras, não quero saber. Este gramado não está em condições de continuar a jogar futebol, neste momento é um risco para lesões de jogadores. Se eu tivesse no lugar do Diniz, teria feito exatamente o que ele fez”, disse.

“Espero que no próximo ano troquem este gramado, que seja como estava quando eu cheguei. Atrás de uma crítica tem que vir um elogio, porque é assim, então agradeço nossa direção e à WTorre, que acharam uma solução para jogarmos na nossa casa, nosso chiqueiro, onde temos que jogar. Só me sinto em casa aqui, em outros lugares é como jogar fora. É o que tenho a dizer. Vai uns elogios no meio e umas exigências, mas este gramado precisa ser trocado urgentemente”, completou Abel.

Atuações | Palmeiras 1 x 0 Fluminense

VÍDEO | Veja os melhores momentos de Palmeiras 1 x 0 Fluminense

Ao longo da entrevista coletiva Abel deixou claro que prefere a grama natural. Porém, entende que a grama sintética utilizada no Allianz Parque estando em boas condições também é bom para as equipes desempenharem um bom futebol sem risco de lesão aos atletas.

Vale lembrar que, O Allianz Parque passou a ter gramado sintético no início de 2020, pois o campo natural não apresentava boas condições nos anos anteriores, tanto pela sequência de shows, quanto pela dificuldade de iluminação. Recentemente, o estádio vem recebendo uma grande sequência de shows, que vêm prejudicando a grama.

Show Player

“Cícero sabe como sou exigente. Se querem melhorar as condições do futebol brasileiro, há duas coisas que urge fazer: descanso mínimo de três dias para jogar no quarto, e a qualidade do gramado, sintético ou não. Este gramado top, é bom. O Palmeiras não consegue ter aqui um gramado natural, porque entendo que os shows são, sim, uma receita. Se perguntarem, é claro que prefiro o gramado natural, mas não dá para ter aqui”, pontuou Abel.

“O que não podemos é ter um gramado cheio de coisinhas do espetáculo que fizeram da Taylor Swift, a quantidade de bebidas e tudo mais que deve cair ali dentro. O futebol brasileiro é muito intenso e exigente, e os espetáculos também. Se eram dez anos de garantia, isso então era na Holanda, onde jogam a cada 15 dias sem a poluição de São Paulo, os espetáculos daqui, os jogos todos aqui. Infelizmente a garantia não é de dez anos. Não tem mais como jogar aqui. Se jogar, vêm as lesões. Se vierem as lesões, eu avisei”, finalizou.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
Siga no Facebook

Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras