Allianz ParquePalmeiras não atenderá pedido de Abel Ferreira

Palmeiras não atenderá pedido de Abel Ferreira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após a vitória do Palmeiras contra o Fluminense por 1×0, na tarde deste domingo (3), o técnico Abel Ferreira fez duras críticas quanto ao estado do gramado do Allianz Parque. A grama artificial apresentou alguns problemas depois dos recentes shows que aconteceram no estádio, porém, apesar do pedido do técnico, o gramado não deve ser trocado.

Isso porque a Real Arenas, braço da WTorre que administra o Allianz, e a Soccer Grass, empresa que instalou o campo, entendem que seja mais uma questão de manutenção do que de troca, de acordo com o GE. Dessa forma, as empresas trabalham para deixar o gramado em suas melhores condições novamente.

+ Veja quem apita Cruzeiro x Palmeiras pelo Brasileirão

+ Veja a programação do Palmeiras até o jogo para sacramentar o título do Brasileirão

Durante o mês de novembro o Allianz Parque recebeu grandes eventos musicais e esta sequência de shows acabou dificultando a manutenção da grama, levando a uma condição atual que não é a ideal. O Palmeiras jogou contra o Fluminense no domingo, sendo que no sábado o Allianz recebeu um grande show e a realização da partida no estádio só foi possível por uma força tarefa que atuou intensamente para deixar a arena em condições de receber o jogo.

Apesar do tempo curto entre o show e a partida, houve um trabalho minucioso da equipe técnica para fazer a limpeza do local, tirando tudo o que houvesse de metais e objetos cortantes do estádio. Para todos os envolvidos no processo, segundo o GE, a segurança dos atletas não foi colocada em risco.

Agora, o objetivo é buscar soluções para que o gramado do Allianz Parque volte a ter suas condições ideais, mas sem realizar a troca. O piso do estádio foi instalado em 2020 e tem garantia de oito anos.

Vale ressaltar que Abel Ferreira não pediu uma alteração do gramado sintético para o natural, mas sim a recuperação do estado do gramado, voltando às condições que eram no momento de sua chegada ao clube, em 2020, ano da instalação da grama sintética.

O gramado do Allianz Parque passa por uma vistoria da FIFA anualmente. Neste ano, a entidade máxima do futebol concedeu a certificação de aprovação do gramado sintético do estádio palmeirense pelo quarto ano seguido.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras