FutebolCaio: Palmeiras, La Décima Segunda

Caio: Palmeiras, La Décima Segunda

O Brasil continua verde e branco. Pela 12ª vez, o Palmeiras demonstrou que sabe sempre levar de vencida e mostrar que, de fato, é campeão.

A temporada de 2023 foi uma verdadeira loucura para os palmeirenses. Eu diria que foi uma espécie de montanha russa: uma hora estávamos lá em cima, outra hora estávamos lá embaixo. A eliminação para o Boca Juniors, na Libertadores, colocava um ponto final no ano do Palmeiras. Entretanto, mal sabíamos que ainda tinha muita coisa para rolar…

+ “Não vou me despedir de ninguém”; Veja o que disse Abel Ferreira após título do Palmeiras

+ Palmeiras chega a São Paulo com festa, recepção dos torcedores e provocações a rivais; Veja como foi

A briga pelo título do Campeonato Brasileiro parecia impossível. A distância para o então líder Botafogo era muito grande – 14 pontos. Há um ditado popular que diz “o jogo só acaba quando termina”. Neste caso, podemos mudar para “o campeonato só acaba quando termina”.

Se for resumir a história do Verdão no Brasileirão deste ano, vai ser igual aqueles filmes que parecem que o final vai ser um caos, mas, em uma reviravolta completamente maluca, tudo termina em paz. E claro, sempre tem um herói responsável por isso. Nós temos, e ele não usa capa e tem apenas 17 anos.

Há uma famosa frase do Tio Ben que pode ser aplicada ao Endrick: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. O garoto assumiu a responsabilidade de colocar a equipe nos trilhos para o título. E foi com seus grandes “poderes” dentro de campo que conquistamos mais um troféu nacional.

No ano do Brasileirão Rei, quem comemorou foi o Rei do Brasileirão. Ninguém tem mais. Com ou sem fax, o maior campeão continua sendo o mesmo. Avanti Palestra!

Mais sobre o Palmeiras Online:
Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
Siga no Facebook

Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras