FutebolDudu avalia título do Brasileirão 2023 como o mais difícil do Palmeiras...

Dudu avalia título do Brasileirão 2023 como o mais difícil do Palmeiras e explica arrancada

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última quarta-feira (6), Dudu, mesmo lesionado, viajou para Minas Gerais com a delegação do Palmeiras para acompanhar o elenco no jogo decisivo pelo título do Brasileirão 2023 e levantar a taça de campeão. Na comemoração, o ídolo fez sua análise sobre a competição.

Para Dudu, este foi o título de Brasileirão mais difícil do Palmeiras, por ter ficado 14 pontos atrás do Botafogo, situação difícil de virar, mas destacou que o time em nenhum momento desistiu da disputa.

+ “Não vou me despedir de ninguém”; Veja o que disse Abel Ferreira após título do Palmeiras

+ Noronha: Tiquinho x Weverton: o lance que “definiu” o título do Palmeiras

O Baixola tem autoridade para falar, já que esteve no Verdão em todos os quatro títulos do Brasileiro na Era dos Pontos Corridos (16, 18, 22 e 23). Ainda, o camisa 7 destacou a arrancada e o fato de ter tido mais um ano vitorioso.

“Muito importante conquistar o título, o terceiro no ano de novo. Equipe muito empenhada, fez um ano brilhante e foi premiada com o campeonato brasileiro depois de estar 14 pontos atrás do líder. Muito feliz por essa conquista. Ano que vem a gente sabe que a cobrança vai ser maior ainda por títulos”.

O craque também comentou sobre a narrativa que o campeonato teve, com o Botafogo tendo uma campanha impecável no primeiro turno, mas teve queda drástica no returno que custou o título e o G4. Dudu lembrou que quando se está na liderança não pode bobear, já que estará sendo perseguido sempre. Vale lembrar que o Palmeiras viveu isso no ano passado, tendo que se manter com constância para erguer a taça.

O ídolo do Palmeiras se lesionou no início do segundo turno e fez muita falta até Abel Ferreira finalmente conseguir reconstruir o time sem ele. Ainda assim, o capitão Gustavo Gómez chamou o camisa 7 para erguer a taça, por tudo que o atacante representa para o clube.

Ainda falando em títulos, o Brasileirão 2023 foi o 12° do Palestra na competição e o 12° de Dudu com a camisa alviverde. Com esse troféu, o atacante igualou Ademir da Guia como maior campeão da história do Palmeiras.

“Meu 12º título no Palmeiras, muito feliz por tudo que estamos vivendo. Espero conquistar muitos títulos ainda. Não vou descansar porque tenho tratamento pra fazer no final do ano. Curtir esse momento, a partir de 1º de janeiro volta tudo ao normal”.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras