FutebolO Brasileirão do Palmeiras em 12 atos

O Brasileirão do Palmeiras em 12 atos

Na última quinta-feira (7), o perfil oficial do Palmeiras no Instagram divulgou um vídeo dividindo o título do Verdão no Brasileirão em 12 atos, como uma peça. Eles contam a evolução da história do time na competição.

O 1° ato foi intitulado de “Primeiro Passo”, que foi justamente a estreia contra o Cuiabá: vitória por 2 x 1 com gols de Flaco Lopez e Endrick. O 2º ato é “Uma Vitória Gigante no Clássico”, que se refere à vitória por 2 x 1 contra o Corinthians com show do Verdão e aula de Veiga no 1° tempo, que marcou um dos gols e Murilo marcou o segundo. Em seguida, o 3° – “Lutar Sem Parar” que remeteu ao final do 1° turno com vitória de 1 x 0 sobre o Cruzeiro, gol de Flaco López. O ato seguinte foi menos feliz: a lesão de Dudu e o “Todos Somos Um”.

O camisa 7 rompeu o ligamento do joelho direito na vitória contra o Vasco, com previsão de recuperação apenas no ano que vem, o que impactou o elenco e o desempenho do time. Após a crise, veio o 5°: “O início da retomada”, que faz referência a Coritiba 0 x 2 Palmeiras quando o time finalmente reencontrou a vitória, com gols de Gómez e Piquerez.

Logo no jogo seguinte veio o 6° ato com o Palestra “Colossal em campo”, na vitória por 5 x 0 contra o São Paulo, que serviu para dar uma injeção de ânimo no time, além de ser essencial para a tabela. A 7ª etapa foi chamada de “ O tema do Título – Never Give UP” proferida por Abel Ferreira, em um treino que inclusive marcou o gol da vitória no coletivo.

A 8ª etapa leva o lema “É Possível Acreditar”, fazendo referência à vitória por 1 x 0 (gol de Veiga) contra o Bahia, que deixou o Verdão a sete pontos do líder. Em seguida o ato “O Paredão Decide”, devido ao pênalti defendido por Weverton no jogo contra o Botafogo, quando estava 3 x 1. O 10° se trata deste mesmo jogo: “O Time da Virada” já que o Palestra virou a partida, que será sempre lembrada, para 4 x 3.

O 11° ato se deve ao empate em 2 x 2 com o Fortaleza: “Até o Fim, Sempre”. Faltavam três finais para o Verdão decidir o título do Brasileirão. Em seguida, enfim o 12° e último ato, lembrando a 12ª taça: “Lutar, Nunca Desistir e Alcançar”, pregando sempre a ideia de não cantar a vitória antes da hora e comemorar apenas no apito final.

Esta foi a narrativa de um final feliz, com mais um título para a prateleira do Palmeiras.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras