FutebolSaída do Artur vai ser mais um bom negócio do Palmeiras

Saída do Artur vai ser mais um bom negócio do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O atacante Artur, contratado neste ano, está com quase tudo pronto para deixar o Palmeiras rumo ao Zenit, na Rússia. Segundo o GE, as partes já fecharam o valor da venda e falta a parte burocrática para oficializar a venda. Mesmo que sua contratação tenha sido um desejo de Abel, a saída do camisa 14 pode ser um acerto da diretoria.

Artur por muito tempo foi sondado pelo Palmeiras até que, a pedido de Abel Ferreira, a diretoria bancou sua contratação e pagou cerca de R$ 42,5 milhões (em euros, 8 milhões) pelo atleta do Red Bull Bragantino no final do último Paulista. Vale lembrar que o meia-atacante é Cria da Academia mas não havia tido muitas chances no profissional e passou por vários empréstimos até ser vendido.

Sua venda ocorreu em 2020 ao Red Bull por 6 milhões de euros; ou seja, o Verdão pagou mais do que vendeu para tê-lo de volta, após ter destaque no cenário nacional. Em termos de futebol aqui no Palestra, o camisa 14 apesar de usar a mesma numeração, não chegou para substituir Scarpa, já que as características são diferentes.

Seu começo foi meteórico no Verdão e logo atingiu a titularidade, marcando 10 gols (todos antes do fim do 1º turno do Brasileirão). No returno do Campeonato Brasileiro e na fase decisiva da Libertadores, Artur teve que ser improvisado em outra função devido a lesão de Dudu, o que matou seu desempenho e desde então teve atuação ruim até amargar no banco de reservas, voltando a atuar só nos segundos tempos dos últimos jogos.

Ainda assim, não é um caso perdido e poderia voltar a jogar bem em 2024. Contudo, o Zenit veio ao Brasil oferecer um caminhão de dinheiro pelo atleta, que sonha com a Europa e demonstrou vontade de sair. Caso a venda seja concluída com os valores estimados (15 milhões de euros), o Palmeiras terá lucrado, em euros, sete milhões a mais do que pagou pelo atleta.

Este provável desfecho parece ser um final feliz para todos os lados: para Artur, que tem a vontade de deixar o país mas pôde voltar a jogar em seu clube formador antes; para a diretoria do Palmeiras, que fez um ótimo negócio, e para o Zenit, que deseja o jogador.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras