FutebolTrio do Palmeiras é julgado no STJD por jogo contra o Fortaleza

Trio do Palmeiras é julgado no STJD por jogo contra o Fortaleza

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quinta-feira (14), o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) julgou Gustavo Gómez, Endrick e o auxiliar João Martins, do Palmeiras, pelas ocorrências no jogo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Os três palmeirenses já conhecem seu veredito.

Para começar, Gustavo Gómez foi expulso na partida por falta perto da área. O paraguaio foi julgado pelo Art. 250 por “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente; Pena: Uma a três partidas”. O zagueiro já cumpriu um jogo de suspensão, contra o América-MG, e por isso levou apenas uma advertência e não terá que desfalcar o Palmeiras em mais jogos.

Já Endrick foi julgado por um lance que o VAR não chamou para expulsão, em que tenta se desvencilhar da falta do adversário com socos. A Cria da Academia caiu no artigo no Art. 254-A – “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido; Pena de 4 a 12 partidas”, mas foi absolvido pelo tribunal.

Por fim, João Martins foi expulso por “desrespeitar ou reclamar desrespeitosamente com o árbitro”. O auxiliar de Abel pegou dois jogos de suspensão e deve cumprir no jogo pela Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, em fevereiro.

De férias, o Palmeiras volta aos jogos em janeiro, pelo Campeonato Paulista. A estreia no Verdão está prevista para o dia 21 de janeiro, contra o Novorizontino, fora de casa, ainda sem horário e local definidos.

LEIA MAIS > Mundial 2025: Palmeiras deve ganhar bolada por participação

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras