FutebolFIFA confirma datas do Mundial 2025 e Palmeiras pode ficar até um...

FIFA confirma datas do Mundial 2025 e Palmeiras pode ficar até um mês longe do Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Conselho da Fifa se reuniu neste domingo (17) e confirmou as datas do Mundial de 2025. O Palmeiras, campeão da Libertadores 2021, já está garantido no torneio. Além do Verdão, Flamengo e Fluminense também estarão presente na disputa.

A entidade definiu que o Super Mundial de 2025 será realizado entre 15 de junho e 13 de julho, com sede nos Estados Unidos.

+ Palmeiras: Endrick visita Real Madrid e é recebido por Ancelotti; Veja imagens

+ VÍDEO | Torcida do Palmeiras coloca nome de Abel Ferreira em rua próxima ao Allianz Parque

Com isso, o torneio terá a duração de 29 dias, parecido com a Copa do Mundo de Seleções, o que implicará no Palmeiras longe do Brasil e das demais competições por quase um mês. Além do Campeonato Brasileiro, o Mundial pode interferir diretamente em outros torneios como Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.

O Mundial de 2025 será a primeira edição com o novo formato do torneio e contará com 32 times participantes: 12 da Europa, seis da América do Sul, quatro das Américas do Norte e Central, quatro da África, quatro da Ásia, um da Oceania e outro representante do país-sede. As equipes serão divididas em oito grupos, cada um contendo quatro times, com os dois primeiros avançando para as as oitavas de final. Após as oitavas, as fases serão eliminatórias e em jogo único.

Até o momento, 13 times já estão confirmados no Mundial 2025: Palmeiras, Flamengo e Fluminense, do Brasil; Chelsea e Manchester City, da Inglaterra; Real Madrid, da Espanha; Monterrey e León, do México; Seattle Sounders, dos Estados Unidos; Al-Hilal, da Arábia Saudita; Al Ahly, do Egito; Wydad Casablanca, do Marrocos, e Urawa Red Diamonds, do Japão.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras