FutebolPalmeiras irá fazer nova proposta por Cauly, do Bahia? Veja os planos...

Palmeiras irá fazer nova proposta por Cauly, do Bahia? Veja os planos do clube

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras tentou a contratação do meia Cauly, do Bahia, mas as investidas não tiveram sucesso até o momento. O clube de Salvador recusou uma proposta do Verdão de R$ 24 milhões e vem fazendo jogo duro para liberar o jogador.

Cauly demonstrou interesse em jogar no Palmeiras, mas o Bahia tem o meia como peça fundamental para 2024 e, sem precisar pensar na parte financeira, não tem intenção de negociar o atleta. Dessa forma, houve pouco contato entre as partes nos últimos dias, segundo o GE, com a negociação esfriando, apesar do Palmeiras ter avisado que está disposto a subir o valor da proposta.

O Verdão segue interessado na contratação de Cauly, mas entende que o negócio é complexo. O Grupo City, dono de 90% da SAF do Bahia, não demonstrou interesse em negociar o jogador, o que vem dificultando as tratativas.

Entenda porque o Bahia não quer liberar Cauly

O Bahia decidiu que não negocia Cauly por valores menores que sua multa rescisória, estimada em 50 milhões de euros, cerca de R$ 269 milhões. O clube entende que o meia é um jogador primordial para o elenco que será montado para a próxima temporada e não quer reforçar um adversário direto na briga por títulos no próximo ano, segundo o UOL.

Há ainda a condição financeira que, hoje, permite ao Bahia manter seus principais jogadores. Isso porque foi acordado na compra da SAF que o Grupo City arcaria com a dívida do clube baiano. Por fim, há o desejo do Bahia de se tornar um protagonista no futebol brasileiro.

Em um ano em que o time lutou contra o rebaixamento e se salvou somente na última rodada, Cauly foi um dos melhores da equipe, somando 10 gols e nove assistências em 47 jogos.

Presidente do Bahia diz que Cauly continua no time para 2024

Em entrevista recente à ESPN, o presidente do Bahia, Emerson Ferretti, afirmou que a tendência é que Cauly siga no elenco para a próxima temporada. Ferretti entende que o time precisa manter seus principais nomes para o próximo ano.

“O Rogério Ceni tem contrato até o final de 2024, então, a tendência é permanecer, nada mudar em relação a isso. E o Cauly também a tendência é que permaneça. Ele foi um destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro e no ano”, disse em entrevista à ESPN, nesta quinta-feira (14).

LEIA MAIS > Racing mira a contratação de atacante do Palmeiras

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras