FutebolEndrick, do Palmeiras, comenta sobre racismo em entrevista na Espanha

Endrick, do Palmeiras, comenta sobre racismo em entrevista na Espanha

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O jornal espanhol ‘Marca’ publicou neste sábado (23) uma entrevista com Endrick, do Palmeiras e já negociado com o Real Madrid. Um dos temas abordados foi o racismo e o atacante foi direto ao revelar que já sofreu discriminação racial e está na luta junto com jogadores e demais pessoas que passam pela situação.

“Já sofri racismo, mas não me importo, quanto mais fizerem isso, mais vou rir na cara deles. Estou na luta com o Vini, o Rodrygo e todos os que sofrem racismo”, disse o atacante ao Marca.

“Você pode dizer o que quiser e fazer gestos para mim… Não vou me importar e acho que isso vai te deixar com mais raiva. É a melhor forma de combater o racismo”, ressaltou.

+ Chapéu no São Paulo? Palmeiras consulta Caio Paulista; Entenda a situação

+ Palmeiras é eleito o melhor time do Brasil em 2023 por jogadores da Série A

Endrick contou sobre as conversas que vem tendo com Vini Jr. e Rodrygo, seus futuros companheiros no Real Madrid e que já sofreram casos de racismo no futebol.

“Eles me contaram muitas coisas sobre o dia a dia, sobre a importância de tudo o que acontece, sobre a grandeza que tem em todos os sentidos, mas me dizem que você percebe quando está lá”, disse.

De férias no Palmeiras, Endrick passou uma temporada na Espanha recentemente, quando conheceu a estrutura do Centro de Treinamento do Real Madrid, se encontrou com Ancelotti e seus futuros companheiros de clube.

O atacante foi vendido ao Real em dezembro de 2022 por valores avaliados em 72 milhões de euros. Endrick fica no Palmeiras somente até julho de 2024, quando completará 18 anos e se apresentará ao Real Madrid.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras