FutebolE o Estêvão? Vai disputar a Copinha ou subirá ao profissional do...

E o Estêvão? Vai disputar a Copinha ou subirá ao profissional do Palmeiras?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O atacante Estêvão é um dos destaques das categorias de base do Palmeiras. No último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, quando o Verdão confirmou o título, o jovem fez sua estreia no profissional, entrando em campo no segundo tempo da partida. Agora, a dúvida é se o jovem voltará para a base para disputar a Copinha ou seguirá com o profissional para a disputa do Campeonato Paulista.

Durante entrevista para a Rádio Bandeirantes, Lucas Andrade, técnico da equipe Sub-20 do Palmeiras, não confirmou a presença de Estêvão na Copinha, revelando que o clube fará uma reunião para definir se o atacante disputará a competição de base ou se ficará com o elenco profissional para a disputa do Paulista.

+ Palmeiras deve perder Allianz Parque em alguns jogos do Paulistão 2024

“Assim como o Estêvão e os outros meninos da idade, a gente tem uma condição de liberação do profissional. Então, o (elenco) profissional se reapresenta no início do ano e a gente vai ter que fazer as negociações específicas. A gente não divulgou ainda a lista oficial (dos inscritos da Copinha) em função disso, a gente ainda tem questões pendentes com relação à lista”, iniciou Lucas Andrade.

“O Estêvão está nesta condição de liberação ou não do profissional, mas, se a gente puder contar com ele será um prazer, será muito gratificante para o torcedor. Se não, ele vai poder representar a gente na equipe profissional também. Vai ser uma escolha do clube e a gente vai fazer o melhor dentro do que for proposto”, finalizou.

Com 16 anos, Estêvão é visto como novo potencial do Palmeiras. Nas categorias de base, o jovem conquistou seis títulos, entre Paulista Sub-15 e Sub-17, dois Brasileiros e duas Copas do Brasil Sub-17. Com grandes atuações, inclusive defendendo a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 neste ano, Estêvão já é alvo de sondagens de clubes europeus, recebendo uma proposta do Paris Saint-Germain, da França, que foi recusada pelo Verdão.

O contrato profissional de Estêvão com o Palmeiras é válido até abril de 2026, com multa girando em torno de 45 milhões de euros (R$ 238,9 milhões).

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras