FutebolCom três reforços, entenda os próximos passos do Palmeiras no mercado da...

Com três reforços, entenda os próximos passos do Palmeiras no mercado da bola

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras já confirmou a contratação de três reforços para o elenco de Abel Ferreira. O volante Aníbal Moreno, ex-Racing, o atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro, e o polivalente Caio Paulista, que pode jogar como ponta e lateral-esquerdo e estava no São Paulo em 2023, chegaram no time. Agora, a diretoria deve seguir em busca de novos nomes para reforçar o elenco.

A ideia inicial da diretoria do Palmeiras era contratar de quatro a cinco reforços. A contratação de um volante era vista como fundamental no elenco e a lacuna foi a primeira a ser preenchida com a chegada de Aníbal Moreno, desejo do Verdão desde a temporada passada. O atacante Bruno Rodrigues, que joga pelas pontas do ataque, também reforça um setor que necessitava de nomes, principalmente com a saída de Artur para o Zenit. Caio Paulista chegou para reforçar o corredor esquerdo e abrir novas possibilidades para Abel, como a alternativa de fazer uma dobradinha com Caio atuando como ala, além de uma opção a mais como lateral.

+ Pré-temporada: Palmeiras fecha o dia com dois treinos; Veja como foi

Agora, a principal busca da diretoria é por um meia de criação para a reserva de Raphael Veiga. Até o momento, o time tem, além de Veiga, somente o jovem Jhon Jhon para a posição. Formado nas categorias de base do Verdão, Jhon Jhon chegou a ganhar oportunidades em 2023, mas não teve atuações de destaque.

O Palmeiras já busca por um meia e tem “alguns nomes bem definidos”, mas ainda não há negociações em andamento, segundo o GE. Os nomes de Cauly, do Bahia, e Caio Alexandre, do Fortaleza, foram os principais alvos do Palmeiras até o momento, porém, as tratativas não avançaram.

Com a contratação de um meia armador, a diretoria entende que terá o elenco perto do ideal neste início do ano e com uma base bem estruturada. Porém, as portas não devem se fechar para a chegada de novos reforços, com a diretoria atenta a oportunidades de mercado.

O Palmeiras terá cerca de dois meses para concluir as contratações do primeiro semestre. Isso porque a janela de transferências estará aberta até o dia 7 de março, abrindo nesta quinta-feira (11).

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras