FutebolEntenda a estratégia do Palmeiras ao renovar contrato de titulares

Entenda a estratégia do Palmeiras ao renovar contrato de titulares

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nos últimos dias, o Palmeiras anunciou uma série de renovações com jogadores titulares e vistos como fundamentais para o elenco. O zagueiro Murilo e os meias Zé Rafael e Gabriel Menino tiveram seus contratos renovados na última semana.

A decisão de estender o vínculos destes jogadores é parte da estratégia adotada pelo Palmeiras no mercado da bola, valorizando os atletas vistos como fundamentais dentro do elenco. Além disso, o clube ganha mais segurança diante de sondagens de clubes do exterior.

Além da extensão dos vínculos, alguns atletas receberam uma valorização salarial, como Zé Rafael e Gabriel Menino, de acordo com o GE. Agora, o próximo jogador que deve ter seu vínculo estendido é o goleiro Weverton, que possui contrato até dezembro de 2025 e deve ser renovado até o fim de 2026.

A renovação de contrato e valorização dos jogadores que formam a base do time campeão dos últimos anos vem acontecendo há um tempo. Nos últimos dois anos, o Palmeiras estendeu ainda os vínculos de Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Rony, Luan e Mayke.

Nos bastidores do clube, há o entendimento de que, além de buscar reforços, é necessário manter os principais jogadores do elenco. Esta postura foi o foco do Palmeiras em 2023, conseguindo manter jogadores importantes diante de altas propostas, como aconteceu com Gustavo Gómez, que recebeu boas ofertas do futebol árabe.

Para 2024, a intenção do Palmeiras é a mesma, não negociar os jogadores importantes e que são alvos do futebol internacional, segundo o GE. Além de Gómez, Piquerez e Raphael Veiga também são alvos frequentes de sondagens.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras