FemininoPalmeiras confirma saída de Bia Zaneratto e jogadora se despede do clube;...

Palmeiras confirma saída de Bia Zaneratto e jogadora se despede do clube; “Espero um dia voltar”

O Palmeiras confirmou nesta quinta-feira (18) a saída de Bia Zaneratto, maior artilheira da história do futebol feminino do clube. Após semanas de negociação entre as partes por uma renovação contratual, a terceira passagem da Imperatriz pelo Alviverde chegou ao fim.

Bia Zaneratto descartou a renovação com o Palmeiras e optou por atuar no futebol dos Estados Unidos. A presidente Leila Pereira já havia revelado durante entrevista coletiva, na terça-feira (16), que havia propostas de clubes do exterior pela camisa 10.

+ VÍDEOS | Palmeiras comemora título do Brasileirão com elenco mais de um mês depois

“É difícil definir a minha trajetória aqui… De alguma forma, marquei a história do Palmeiras e o Palmeiras marcou a história da minha vida. Jamais vou me esquecer dos jogos, dos gritos da torcida e do carinho que recebi. Tudo isso sempre estará guardado no meu coração”, disse Zaneratto.

“A decisão de sair é muito difícil, criei uma identificação grande com o clube, as atletas e o torcedor. Espero um dia voltar. Peço que os palmeirenses sigam abraçando a nossa modalidade e torçam pelas Palestrinas. O apoio da torcida é muito importante e eu sentia demais esse carinho. Fica meu muito obrigada a todos”, completou.

Em 2022, a Imperatriz, como é conhecida pela torcida alviverde, se tornou a jogadora palmeirense com o maior número de gols em uma única temporada: 22 tentos em 37 partidas. No total, Bia Zaneratto fez 83 jogos com a camisa do Verdão, marcando 55 gols. Em 2023, a camisa 10 entrou em campo para 28 partidas, com 18 bolas na rede.

“O Palmeiras abriu as portas para mim e eu abracei o clube, me dediquei de corpo e alma em todas as oportunidades. Sou muito grata por tudo o que construí. Bia e Palmeiras têm uma relação muito linda e espero que seja eternizada”, afirmou a atleta.

“Vivi coisas incríveis aqui, em especial o título da Libertadores, que marcou muito a minha vida, pela forma como construímos aquela campanha e por cada detalhe da competição. Fazia anos que não sentia uma emoção tão grande e ela vai ficar marcada para sempre”, encerrou.

As conversas por uma renovação contratual entre a jogadora e o Palmeiras estavam avançadas, mas, com o passar do tempo, houve um retrocesso, de acordo com o ge, e Bia optou por buscar uma oportunidade fora do Brasil, optando por atuar no Kansas City Current, dos Estados Unidos.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras