FutebolSaiba por que o Palmeiras não contratou Lucas Alario e Borré

Saiba por que o Palmeiras não contratou Lucas Alario e Borré

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A busca por um camisa nove parece ter esfriado um pouco no Palmeiras. Isso porque, o clube de Palestra Itália viu seu rival Internacional anunciar dois nomes que foram especulados no Alviverde.

Os atacantes Lucas Alario e Rafael Santos Borré foram anunciados nessa semana na equipe Colorada e deixaram um questionamento na torcida Palmeirense: por que o Verdão não foi novamente atrás desses atletas? 

+ Kevin assina com o Shakhtar e se despede do Palmeiras; Veja valores da negociação

Sabendo da política de contratações do clube, a diretoria não acredita ser viável ir atrás desses nomes. Lucas Alario já possui 31 anos e não disputa uma partida oficial desde 15 de abril de 2023. O atacante argentino sofreu uma lesão no joelho e precisou ficar afastado do futebol por conta de uma cirurgia. Contexto bem diferente quando o Verdão o procurou semanas antes da disputa do Mundial de Clubes, em 2022. Na época, Alario vinha de uma temporada de 15 gols em 33 jogos no Campeonato Alemão.

Já Rafael Santos Borré foi procurado pelo Palmeiras ao fim do seu contrato com o River Plate, na ocasião o Verdão iria desembolsar somente as luvas e o salário do atleta. Porém, o atacante resolveu se mudar para a Alemanha e defender as cores do Eintracht Frankfurt. Dessa forma, o Verdão considerou inviável a contratação do colombiano, que acertou com o Internacional por cerca de 6 milhões de euros (32 milhões de reais), além de 1 milhão de reais por mês de salário, segundo o UOL.

O Palmeiras tem em seu elenco cinco opções para para fazer a função de camisa nove: Endrick, que fica no Verdão até o meio do ano, Flaco Lopez, Rony, Breno Lopes e Bruno Rodrigues, que podem ser deslocados para a posição. Porém, a diretoria do Palmeiras segue atenta no mercado em busca de qualquer oportunidade de negócio.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras