FutebolNo apagar das luzes, Palmeiras vence o RB Bragantino e conquista sua...

No apagar das luzes, Palmeiras vence o RB Bragantino e conquista sua primeira vitória fora de casa na temporada

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Visando a Supercopa do Brasil contra o São Paulo, no próximo domingo (04), o Palmeiras visitou o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 4º rodada do Campeonato Paulista. Com gol no finalzinho de Flaco López, o Verdão venceu a sua primeira partida fora de casa na temporada.

Pré-jogo

Com uma decisão pela frente, o técnico Abel Ferreira mandou a campo um time bem alternativo, a escalação do Palmeiras teve a campo: Marcelo Lomba; Gustavo Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Aníbal Moreno, Fabinho, e Jhon Jhon; Caio Paulista, Luis Guilherme e Breno Lopes.

+ VÍDEO | Flaco López marca gol da vitória do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino

Primeiro tempo

Sob muita chuva, Palmeiras e RB Bragantino foram a campo em busca dos três pontos, porém, quem teve um melhor início de jogo foi a equipe visitante. O Verdão conseguiu sua primeira oportunidade logo aos 7 minutos de jogo, após boa roubada de bola de Aníbal Moreno. O volante argentino tocou para Breno Lopes, que dividiu com o goleiro Cleiton, que levou a melhor no lance.

Logo em seguida, o Verdão conseguiu três boas oportunidades em escanteios seguidos, tendo a principal chance de gol após belo chute de Caio Paulista, na entrada da área, que quase abriu o placar para o Palmeiras. Mas, após a entrada do volante Jadsom, no lugar do zagueiro Lucas Cunha, aos 30 minutos de jogo, a equipe do técnico Pedro Caixinha conseguiu equilibrar a partida.

Com o jogo equilibrado, quem teve a melhor oportunidade do primeiro tempo foi a equipe do Massa Bruta. Aos 42 minutos, após cruzamento de Eduardo Sasha, a bola passou por toda a zaga do Verdão e chegou até Vitinho, que se enrolou com a bola e quase abriu o placar para os mandantes. Após esse lance, o primeiro tempo se encerrou em 0x0.

Segundo tempo

Após a volta do intervalo, muito equilíbrio entre as duas equipes. Porém, sem ter vencido ainda no Campeonato Paulista dentro de casa, o RB Bragantino foi para cima e tentou abrir o placar logo no início da segunda etapa. Aos 6 minutos, após ótima jogada pela esquerda de Helinho, o camisa 11 conseguiu cruzamento para Vitinho, que acabou desperdiçando uma grande oportunidade de abrir o placar.

Minutos depois, novamente após boa jogada de Helinho, foi a vez de Luan Candido desperdiçar mais uma chance para o Massa Bruta. Tendo em vista o bom começo de segundo tempo, o técnico Abel Ferreira tentou responder na base das alterações, e para iss,o substituiu Breno Lopes e Luis Guilherme por Flaco López e Estêvão, respectivamente.

Logo em seguida, o técnico do Verdão, não satisfeito, alterou novamente a equipe do Palmeiras. Saíram Fabinho e Caio Paulista para a entrada de Gabriel Menino e Richard Ríos, respectivamente, para fortalecer o meio-campo. Mesmo com as alterações, quem teve mais uma oportunidade de abrir o placar foi a equipe de Bragança Paulista, com o zagueiro Léo Ortiz, que parou nas mãos do goleiro Marcelo Lomba.

A última alteração do Verdão veio logo em seguida, com a saída de Jhon Jhon para a entrada do zagueiro Murilo. Mesmo sofrendo pressão, o Palmeiras conseguiu, no apagar das luzes, uma ótima jogada pela direita, com Gabriel Garcia, que cruzou e Flaco López, de cabeça, abriu o placar para o Verdão vencer por 1×0. 

Sequência da temporada

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 10 pontos e lidera o grupo B do Campeonato Paulista. O Verdão volta a campo no próximo domingo (04) para enfrentar o São Paulo na decisão da Supercopa do Brasil. Já pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a jogar no dia 08 de fevereiro, contra o Ituano, na Arena Barueri.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras