FutebolPalmeiras: Fique por dentro de dicas e esquema de segurança da Supercopa

Palmeiras: Fique por dentro de dicas e esquema de segurança da Supercopa

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, valendo o título da Supercopa Rei, terá torcedores dos dois clubes no estádio. O jogo será no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (4), às 16h (de Brasília), e as forças policiais mineiras estão preparando um forte esquema de segurança para o dia da decisão.

A expectativa é de um público de cerca de 55 mil pessoas, distribuídos entre palmeirenses e são-paulinos. Do lado do Palmeiras, é esperado que 55 ônibus de torcedores partam de São Paulo para Belo Horizonte para a partida, já da torcida são-paulina, é esperado 50 ônibus.

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (2), o Coronel Flávio Godinho, diretor de Operações da Polícia Militar de Minas Gerais detalhou sobre a operação que ocorrerá no dia do jogo da Supercopa, indo além do perímetro do estádio, abrangendo também o acesso das torcidas tanto na chegada quanto na saída do Mineirão.

+ Quem vai apitar Palmeiras x São Paulo pela Supercopa? Veja equipe completa de arbitragem

A escola dos ônibus de torcedores começará ainda em São Paulo, com o apoio das forças policiais paulistas e da Polícia Federal, e seguirá até a chegada ao estádio. Haverá um intervalo entre as partidas dos torcedores, sendo que os palmeirenses sairão antes da capital paulista, por volta de 20h do sábado (3), e, por volta de 23h, sairão os ônibus com os são-paulinos.

Os demais torcedores que não viajarão com as torcidas organizadas e fizerem o mesmo trecho também terão suporte policial, contando com patrulhamento nas rodovias, em postos de combustíveis e restaurantes.

Já em Belo Horizonte, a torcida do Palmeiras será encaminhada para o Mineirão, onde será recepcionada pela torcida do Galo, a Galoucura, aliada das organizadas alviverdes, como informou o Coronel Flávio Godinho à ESPN.

No trajeto ao Mineirão, que deve ter seus portões abertos às 13h, os palmeirenses devem optar pela rota através da Avenida Antônio Carlos, caminho usado pelo torcedor Atlético em dias de clássicos. O acesso ao estádio acontecerá pela esplanada Norte, pelos portões A, F e E. Do outro lado, a torcida do São Paulo deve chegar no Mineirão através da Avenida Carlos Luz, caminho usado pelos cruzeirenses em clássicos, e acessar o estádio pela esplanada Sul, nos portões B, C e D.

Além do efetivo policial que atuará dentro e no entorno do Mineirão, o esquema de segurança contará ainda com mais 585 seguranças de uma empresa privada. Dois ambulatórios e sete ambulâncias estarão disponíveis para o dia da final, segundo a ESPN.

Após a partida, a torcida do time que perder a disputa será retirada do Mineirão e conduzida aos ônibus, retornando então para São Paulo. Já os torcedores da equipe campeã ficarão no estádio por cerca de duas horas para acompanharem a comemoração e, depois, retornarem à capital paulista.

A decisão da Supercopa será a primeira partida desde 2016 com duas torcidas rivais de clubes de São Paulo dentro do estádio. O Palmeiras é o atual campeão do torneio e, após vencer o Campeonato Brasileiro de 2023, defenderá o título diante do São Paulo, campeão da Copa do Brasil de 2023.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras