FutebolAbel Ferreira defende Weverton e aborda desempenho do Palmeiras em pênaltis

Abel Ferreira defende Weverton e aborda desempenho do Palmeiras em pênaltis

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após o Palmeiras perder para o São Paulo nos pênaltis e ficar com o vice da Supercopa, no último domingo (4), o técnico Abel Ferreira falou em defesa do goleiro Weverton. Durante as cobranças, Weverton não chegou a fazer defesas, enquanto Rafael, do São Paulo, defendeu dois pênaltis batidos pelo Verdão.

Com a derrota, Weverton foi criticado pelo desempenho nas penalidades máximas e Abel defendeu o jogador. O técnico fez questão de lembrar que, na reta final do Brasileirão de 2023, o goleiro defendeu uma cobrança decisiva, a de Tiquinho Soares, na virada contra o Botafogo.

+ Abel aponta falta de eficácia do Palmeiras, mas foca no futuro; “Vamos continuar a nossa jornada”

“Muitos torcedores são emocionais e têm memória curta. Prefiro valorizar os que estão conosco. Nós admiramos o Weverton. Sabe que é um líder capaz de inspirar nossos jogadores. E futebol é isso mesmo”, iniciou Abel.

“No dia que todos os torcedores forem unânimes, eu digo que meu trabalho está feito no Palmeiras e posso ir embora. Meu trabalho não é o que fiz até agora, é o que deixar quando sair”, completou.

Abel falou ainda sobre o desempenho do Palmeiras em decisões por pênaltis, o que vem sendo um problema para o elenco. Desde a chegada do técnico, no final de 2020, o Verdão disputou oito decisões neste formato e saiu com a vitória em apenas uma: contra o Atlético-MG, por 6×5, nas quartas de final da Libertadores de 2022.

“Não tenho nenhuma varinha mágica para isso. Havemos de ganhar um dia uma competição em pênaltis, acredito nisso, mas são fatos”, disse Abel.

“Se perdemos é porque a equipe chegou lá, e isso que tenho que valorizar. Podíamos ter o dobro dos títulos que tivemos, porque chegamos. É preciso valorizar a quantidade de vezes que essa equipe chega nas decisões. Não fomos tão competentes quanto nosso adversário a bater pênaltis e defendê-los. Os campeões são aqueles que também sabem perder”, completou.

Agora, o Palmeiras volta sua atenção para a disputa do Campeonato Paulista. O Verdão entra em campo novamente nesta quinta-feira (8), às 21h (de Brasília), contra o Ituano, na Arena Barueri.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras