FutebolPai de Endrick, do Palmeiras, sofre racismo em jogo da Seleção Brasileira

Pai de Endrick, do Palmeiras, sofre racismo em jogo da Seleção Brasileira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Douglas Ramos, pai de Endrick, do Palmeiras, foi alvo de racismo em jogo da Seleção Brasileira, contra a Venezuela, na última quinta-feira (8), pelo Torneio Pré-Olímpico.

Endrick postou o vídeo em seu Instagram, mas logo após apagou. Nele, é possível ver um torcedor venezuelano apontando o celular com a imagem de um macaco em direção ao pai do atleta. Além disso, gestos e ofensas racistas foram proferidos para Douglas.

Veja abaixo o vídeo

+ Atacante Lázaro já tem data para estrear pelo Palmeiras; Confira

Palmeiras e CBF se pronunciam

Através das redes sociais, Palmeiras e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se pronunciaram sobre o caso.

“Manifestamos a nossa solidariedade aos familiares do craque Endrick, vítimas de injúrias racistas durante a partida da Seleção Brasileira contra a Venezuela, em Caracas, pelo Torneio Pré-Olímpico. Não toleramos qualquer forma de preconceito e esperamos que os responsáveis por este ato criminoso sejam devidamente identificados e punidos”, disse o clube em nota divulgada.

A entidade que comanda o futebol brasileiro também se manifestou em apoio ao Endrick e seu pai. “A CBF repudia os atos de racismo cometidos contra familiares do jogador Endrick ocorridos na noite dessa quinta-feira no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, durante e após o jogo em que a Seleção Brasileira Pré-Olímpica venceu a Venezuela por 2 a 1”.

CONMEBOL vai investigar o caso

A CONMEBOL, responsável pelo Torneio Pré-Olímpico, prometeu investigar o caso. As imagens já estão sobre posse da Unidade de Disciplina da Conmebol. Haverá uma análise que será feita pelos membros da unidade. A princípio, a Federação Venezuelana corre o risco de ser multada em em US$ 100 mil (cerca de R$ 498 mil).

Mais sobre o Palmeiras Online:
Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
Siga no Facebook

Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras