Futebol"Sabem que podem fazer mais": Abel cita erros e analisa empate do...

“Sabem que podem fazer mais”: Abel cita erros e analisa empate do Palmeiras com Santo André

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras ficou no empate em 1×1 com o Santo André, na noite de segunda-feira (12), no Estádio Bruno José Daniel, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O gol do Verdão foi marcado por Flaco López.

O técnico Abel Ferreira mandou a campo uma escalação mista, que dominou boa parte do jogo e criou chances para marcar mais de um gol, mas não soube aproveitar as oportunidades. O gol de empate do Santo André veio nos minutos finais do segundo tempo, após cobrança de escanteio. Após a partida, durante entrevista coletiva, Abel citou alguns erros que deixaram o jogo aberto e deram a oportunidade do empate para o adversário.

+ Assista aos gols e melhores momentos de Santo André 1 x 1 Palmeiras
+ Com surpresas, Palmeiras está escalado para enfrentar o Santo André

“Percebemos os jogadores que tínhamos, rodamos a equipe. Na minha opinião fizemos um bom jogo, com excelentes oportunidades de gol. A diferença é fazer gols, em duas fazer uma. Por isso é que nós temos que chegar ao final do jogo e ficar tristes porque não fomos capazes de matar o jogo com o segundo gol. E na minha opinião, porque é fácil olhar para os movimentos e perceber… meus jogadores sabem que podem fazer melhor”, iniciou Abel.

“Estar mais concentrados nos últimos minutos, não deixar que o centroavante deles fazer o movimento de apoio e profundidade sem ter a perseguição dos nossos jogadores e ser eficiente. Posso falar o que vocês quiserem, se criarmos cinco oportunidades e não fizermos gols, estamos sujeitos a sofrer. Futebol é isso. As coisas são muito fáceis de resumir. Criamos o suficiente para fazer gols e não fomos capazes de fazer mais de um gol”, completou.

Na escalação para encarar o Santo André, dos onze jogadores iniciais, apenas seis são considerados titulares: Weverton, Gustavo Gómez, Piquerez, Richard Ríos, Zé Rafael e Flaco López. Abel revelou que a decisão de escalar uma equipe mista foi para evitar possíveis lesões nos atletas.

“Não é por acaso que o Palmeiras é das equipes que tem menor número de lesões. Não só porque tem um bom núcleo de performance. Tem um treinador que é demasiado arrojado, que gosta de dar oportunidades aos jogadores, de ver todos, e alguns agarram com unhas e dentes. Mas temos que ganhar, para isso que jogamos, portanto não penso daqui a três jogos. É um jogo de cada vez”, disse.

“Não sei porque o Palmeiras vai ter agora cinco jogos seguidos de dois em dois dias. Por que por exemplo o último jogo não é domingo e é sábado, que sou obrigado a fazer essa gestão”, completou.

Com o empate, o Verdão segue na liderança do Grupo B, com 14 pontos em seis jogos. Agora, o Palmeiras volta a campo na quinta-feira (15), contra o São Bernardo, às 19h30 (de Brasília), fora de casa.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras