FutebolAbel Ferreira manda recado para torcida do Palmeiras

Abel Ferreira manda recado para torcida do Palmeiras

Nesta última quinta-feira (15), o Palmeiras foi ao Estádio Primeiro de Maio e venceu o São Bernardo pelo placar de 1 x 0. Após mais um gol do atacante argentino Flaco López, o técnico Abel Ferreira aproveitou a coletiva para desabafar sobre as críticas da torcida em relação a alguns atletas do elenco.

O comandante português voltou a falar sobre as críticas exageradas no futebol brasileiro. Além de Flaco, o meia-campista Raphael Veiga chegou a ser criticado pelos palmeirenses em relação ao desempenho recente.

“Em relação ao Flaco López, e já quero por aqui gelo, porque eu sempre falei: é preciso tempo, paciência, mas não só para ele, para todos os jogadores jovens. Infelizmente, no Palmeiras, temos o caso do Zé Rafael, do (Raphael) Veiga. O Veiga agora é um ídolo, mas já foi completamente amassado, queimaram camisas, rasgaram. Eles têm isso na memória, não apagam, eles sabem o que é ser cruel”, disse Abel, seguindo em longo desabafo.

“Quando todos os verdadeiros torcedores do Palmeiras forem capazes de reconhecer o grande jogo que fizemos hoje, reconhecerem o esforço desta equipe, reconhecer que a estrela é a equipe, e ao invés de criticarem, que é uma minoria. A nossa maioria é ‘ganhando ou perdendo estamos lá para apoiar’, é isso que queremos. É isso que eu, enquanto treinador, peço. Que nos ajudem, que respeitem o esforço dos nossos jogadores porque eu já disse mais de 500 vezes: tudo o que fazemos no CT é para proporcionar jogos com essa qualidade e se der para ter um resultado mais elástico, de 3 ou 4, é isso que pretendemos”, disse.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, concede coletiva após vitória diante do São Bernardo
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, concede coletiva após vitória diante do São Bernardo

“Vamos colocar um gelo nessa euforia toda e respeitar todos os jogadores que trabalham para ser titulares dessa equipe. Fico contente porque quero que todos os jogadores se sintam importantes, que todos sintam que a qualquer momento podem fazer parte da equipe e é o que eles têm mostrado, contra o Bragantino, no último jogo. Pensando em um jogo de cada vez para podermos ter esse ritmo, intensidade, com esse calendário só há uma hipótese, é essa que fazemos, correndo todos os riscos, mas acreditando em nossos jogadores, que trabalham muito para criar”, respondeu.

Sobre o Veiga, o técnico do Palmeiras disse que o atleta foi “completamente amassado” nas críticas onde torcedores ”queimaram camisas e rasgaram”. Além disso, o técnico mandou um recado ”aos verdadeiros torcedores do Palmeiras ” e falou em ”minoria que critica a equipe”.

O Maior Campeão do Brasil volta a campo neste domingo (18), contra o Corinthians, na Arena Baruei, às 18h (horário de Brasília). Líder do grupo B, o time de Abel soma cinco vitórias e dois empates até aqui, sendo o único invicto do estadual.

+ Palmeiras AO VIVO! Veja onde assistir ao clássico diante do Corinthians pelo Paulista 2024

+ Vem jogar no Palmeiras? Maurício abre o jogo sobre possível oferta

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras