FutebolPalmeiras: Mesmo com boa atuação, Abel Ferreira pede paciência com Estêvão

Palmeiras: Mesmo com boa atuação, Abel Ferreira pede paciência com Estêvão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Um dos destaques na vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo, nesta quinta-feira(15), por 1×0, o atacante Estêvão, de 16 anos, teve sua primeira grande noite como profissional do Verdão.

Uma das grandes revelações do Palmeiras na temporada, o atacante Estêvão, que foi promovido ao time titular neste ano de 2024, teve sua primeira grande noite com a camisa profissional do clube. O jovem jogador entrou em campo aos 20 minutos da segunda etapa, no lugar do também Cria da Academia, Luis Guilherme. 

Com pouco mais de 25 minutos jogados, Estêvão foi o autor da assistência que gerou o gol do atacante Flaco López, que garantiu a vitória do Palmeiras. Após o gol, Estêvão teve seu nome gritado pela torcida do Palmeiras. Porém, em coletiva de imprensa, o técnico Abel Ferreira pediu paciência ao jovem jogador.

+ Palmeiras: Abel elogia Flaco López e dispara “Mesmo jogador que vocês criticaram há 5 meses”

“Eles [jogadores mais jovens] vão jogar, e vão jogar mal, mas se calhar já vão dizer amanhã que o Estevão — não é Messinho, já disse que não é Messinho, é Estevão — é o melhor do mundo. Mas depois se ele não fizer um jogo bom… Paciência. É preciso de paciência. Ele tem um potencial imenso, temos que ter cuidado com ele”, disse o treinador palmeirense.

Ainda na coletiva, Abel complementou dizendo que tenta fazer o máximo para tirar a pressão dos jovens atletas.

“Já são quantos com 16 ou 17 anos [no Palmeiras]?! Parece fácil… É preciso paciência, é um miúdo que tem potencial tremendo. Temos que ter cuidado. Tudo o que está a volta cria uma pressão. Eu admiro muito o jogador jovem brasileiro. Quando eu sei que a família está esperando ser sustentada por aquilo que o jogador fizer. Eu penso ‘se minha filha não tirar 10 na escola, eu não tenho comida para comer’. Não sei qual é a pressão de um miúdo de 16 ou 17 anos que tem a família toda dizendo para jogar bem. Eu tento tirar essa pressão deles”, finalizou.

Estêvão é um dos jogadores mais jovens do elenco do Palmeiras. No time profissional, o jovem quatro jogos, com uma assistência. Pelo Sub-20, o atacante fez 19 partidas, somando seis gols e três assistências.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras