FutebolAbel Ferreira analisa empate entre Palmeiras e Corinthians; "Sentimento de derrota"

Abel Ferreira analisa empate entre Palmeiras e Corinthians; “Sentimento de derrota”

O técnico Abel Ferreira resumiu o empate entre Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, como um “sentimento de derrota”. O clássico, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, aconteceu na Arena Barueri e terminou com o placar marcando 2×2.

O Palmeiras foi superior ao Corinthians, dominou o jogo e chegou a abrir 2×0 no placar, com gols de Endrik e Flaco López. Mas, o time vacilou e cedeu o empate nos últimos minutos de jogo, quando o Corinthians tinha dois jogadores a menos em campo.

+ VÍDEO | Endrick abre o placar para o Palmeiras contra o Corinthians
+ Chegou com tudo: Aníbal Moreno lidera estatística importante no Palmeiras

“Sentimento de derrota. As substituições poderiam ter sido diferentes. A gente espera que as coisas aconteçam de uma maneira, e acontecem de outra. Os gols que sofremos, o primeiro foi de um cruzamento que o Yuri chutou sem pressão do nosso zagueiro, e tem que ter pressão, e o segundo, é o que”, iniciou Abel Ferreira durante entrevista coletiva.

“Foi um jogo até os 87 minutos. Mas tem sido, não é de agora. Nós produzimos. Futebol é assim. Fizemos um jogo tenso, criamos muitas oportunidades. Não deixamos o adversário sequer jogar. Futebol é isso. Alguns chamam de competência, de sorte, de azar… O futebol é mágico por isso, mas o sentimento é de derrota porque o jogo poderia ter acabado com outro resultado”, completou.

Abel comentou ainda sobre a superioridade do Palmeiras durante o jogo, quando o time deveria ter aproveitado as chances criadas para matar o jogo.

“Fomos muito contundentes, jogamos, criamos, intensidade boa, jogo intenso. Dificil explicar o que aconteceu. Vou tentar rever o jogo. Não tenho razão. Como vou explicar as chances perdidas? Não teve nada a ver com volume que criamos. Se chegasse e falasse que fez cinco ou seis chutes, que não criou, mas não foi o caso. Nosso problema não tem sido o volume. Estamos a fazer gols, mas falta um bocadinho que está esquisito”, disse.

“Vamos aceitar que foi um jogo que aconteceu o que aconteceu, vou tentar preparar minha equipe nesses últimos cinco minutos. Eu vi uma equipe que fez o futebol total. Depois foi responsabilidade dos jogadores, do treinador”, finalizou.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 18 pontos e, com um jogo a menos, segue na liderança do Grupo B. Até aqui, o Verdão acumula cinco vitórias e três empates. Agora, o Verdão terá a semana livre e voltará a campo somente no sábado, quando encara o Mirassol, em casa.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras