FutebolCom gol de Rony, Palmeiras vence o Botafogo-SP e confirma melhor campanha...

Com gol de Rony, Palmeiras vence o Botafogo-SP e confirma melhor campanha do Paulista 2024

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Neste sábado (9), Palmeiras e Botafogo de Ribeirão Preto se enfrentaram às 18h na Arena Barueri pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2024. O Verdão venceu por 1 x 0 com gol de Rony no 2º tempo.

Com a vitória, o Palmeiras confirmou a melhor campanha geral (novamente de maneira invicta), já que bastava um empate para ter a 1ª colocação geral. O Santos, time que estava disputando essa marca com o Verdão, também venceu seu jogo, mas de nada adiantou.. Além disso, manteve o tabu de 10 anos sem perder para o Botafogo-SP. 

Palmeiras: Libra anuncia acordo milionário com a Globo por direitos de transmissão do Brasileirão; Veja valores

Primeiro tempo

Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Botafogo foi melhor, graças a uma marcação alta. O Palmeiras cheguei pela primeira vez aos 20’, com Aníbal Moreno que chutou de fora da área. A partir disso, quando a equipe acertou a saída de bola por três defensores (Piquerez, Murilo e Luan), criou mais chances.

Só que o time de Ribeirão estava leve, sem “nada a perder” e também ofereceu muito perigo, cercando a área palmeirense principalmente com bolas paradas. Aos 37’, Matheus Costa puxou a camisa de Rony que ia sair sozinho com o goleiro, e o jogador do time visitante foi expulso.

Segundo tempo

Já o 2ª tempo começou mais intenso e log nos primeiros instantes Flaco López perdeu um gol feito após jogada de Mayke. Assim, o Verdão toma as rédeas do jogo com um a mais, porém, tentando muitas bolas aéreas. O Palmeiras abriu o placar aos 68’ após mais um cruzamento de Mayke (que fez grande jogo) e Rony, que vinha errando todas as jogadas, mas insistiu e marcou o gol de cabeça.

Em seguida, o Palestra seguiu atacando sem parar, mas parou nas faltas adversárias. Por fim, mesmo com as substituições o Verdão foi criando mais chances até o árbitro dar o último apito, confirmar a vitória do Palmeiras e a 1ª colocação geral invicta.

Ficha técnica Palmeiras x Botafogo-SP

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 09 de março de 2024 (sábado)

Horário: às 18h (de Brasília)

Árbitro: João Vitor Gobi

Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Raphael de Albuquerque Lima

VAR: Vinícius Furlan

Cartões amarelos: Lázaro e Moreno (Palmeiras), Jean Victor (Botafogo-SP)

Cartões vermelhos: Matheus Costa (Botafogo-SP)

Público: 11.598

Renda:R$ 460.947,00

Gol: Rony (Palmeiras), aos 68’.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
Siga no Facebook

Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras