FutebolAllianz Parque pode ser processado em conjunto pela torcida do Palmeiras

Allianz Parque pode ser processado em conjunto pela torcida do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Diversos proprietários de cadeiras do programa Passaporte, donos de camarote e de restaurantes no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, estudam a possibilidade de uma cobrança coletiva contra a WTorre, empresa que gerencia o estádio, pela falta de jogos do Palmeiras na arena.

A informação é do jornalista Danilo Lavieri, do UOL, que procurou a WTorre, mas ainda não teve resposta.

A ação é devido ao prejuízo das pessoas que investiram no Allianz Parque e, agora, estão há quase dois meses sem jogos do Palmeiras no local devido à manutenção no gramado sintético. A grama passa pelo processo de troca do termoplástico, após apresentar problemas no fim de janeiro, por cortiça.

+ Palmeiras x Ponte Preta: Venda geral de ingressos está aberta; Veja valores
+ Evento da WTorre gera mal-estar no Palmeiras

Na discussão sobre uma possível ação na justiça contra a WTorre, algumas pessoas acreditam que este é o caminho ideal, incluindo ainda a cobrança de danos morais, segundo Lavieri. Por outro lado, algumas pessoas defendem a possibilidade de um acordo com a construtora, buscando um prolongamento de contrato para, então, compensar os prejuízos deste período sem jogos no estádio.

A expectativa dos envolvidos é de que uma cobrança coletiva resulte em respostas concretas. Enquanto os proprietários das cadeiras do programa Passaporte e os donos de camarotes estão sem usufruir dos locais nos jogos do Palmeiras como mandante, que estão ocorrendo na Arena Barueri, os donos de restaurantes no Allianz reclamam da queda de movimento, já que os jogos do Verdão atraem mais clientes nos dias das partidas.

Até o momento, o Palmeiras já mandou quatro jogos na Arena Barueri, além da partida deste sábado, contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Nesta quarta-feira (13), a WTorre emitiu um comunicado à imprensa afirmando que está trabalhando para que o Palmeiras volte a mandar seus jogos em seu estádio o mais rápido possível, sem poupar esforços financeiros e de recursos humanos. Na nota, a construtora informou que dez toneladas de cortiça já foram instaladas no gramado do Allianz e a previsão é de que a manutenção seja totalmente concluída em 48 horas (a partir de quando a nota foi emitida).

Após o fim da manutenção, o Palmeiras fará treinos com os jogadores no Allianz Parque para testar o gramado. A Federação Paulista de Futebol também irá avaliar o local para liberar o estádio para jogos.

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras