FutebolConheça o San Lorenzo, adversário do Palmeiras na Libertadores

Conheça o San Lorenzo, adversário do Palmeiras na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O San Lorenzo, da Argentina, será o adversário do Palmeiras na primeira e na sexta rodada da fase de grupos de Libertadores. Veja como chega a equipe argentina na competição.

Como se classificou

A equipe do San Lorenzo se classificou através da sua pontuação no torneio Apertura e Clausura da Argentina, tendo direito a uma vaga direto a fase de grupos da Libertadores.

Última participação

O San Lorenzo, que foi campeão em 2014, com um agregado de 2×1 sobre o Nacional do Paraguai, volta a principal competição das Américas após cinco anos de ausência. Em sua última participação, em 2019, a equipe do Papa terminou em segundo lugar do Grupo F, com 10 pontos, cinco a menos que o líder do grupo, Palmeiras.

Assim, a equipe do San Lorenzo terminou sua participação naquele ano nas oitavas de final, perdendo para o Cerro Porteño, em um placar agregado de 2×1.

+ Palmeiras: Ficou bonita? FPF apresenta nova taça do Paulista
+ Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fala como chefe da delegação do Brasil em Londres

Técnico

A equipe do San Lorenzo é comandada pelo técnico argentino Rubén Insúa, de 62 anos, que está no clube desde 2022. O treinador já comandou a equipe em 93 jogos, sendo 36 vitórias, 40 empates e 17 derrotas.

Na atual temporada, a equipe já disputou 11 partidas, com três vitórias, seis empates e duas derrotas.

Como joga

A equipe do técnico Rubén Insúa, durante os 11 jogos que fez na temporada, alternou em dois esquemas diferentes, em um 3-4-3 e um 4-2-1-2. Tendo como principal jogador, até o momento, o meio-campista Cristian Ferreira, de 24 anos, que tem ditado o ritmo do time.

Outro grande nome da equipe nesta temporada é do atacante paraguaio Adam Bareiro, que possui cinco gols marcados em 10 jogos disputados.

Transferências

  • Chegadas: Para a temporada de 2024, o San Lorenzo contratou 21 jogadores. Destaques para o meia Cristian Ferreira, vindo por empréstimo do River Plate. Também no meio de campo, Sebastián Blanco chegou do Portland, dos Estados Unidos. Na zaga, Nicolás Hernández chegou ao clube vindo do Internacional e o zagueiro Jhoan Romaña, do Austin, dos Estados Unidos. No ataque, Federico Girotti foi contratado junto ao Talleres.
  • Saídas: A mesma quantidade de jogadores contratados, foram também de saídas da equipe. No total, 21 jogadores deixaram a equipe do San Lorenzo, destaques para o goleiro Augusto Batalla, que foi para o River Plate; o meio-campista Gastón Ramírez, para o Peñarol; o atacante Nicolás Blandi, para o Defensa y Justicia; Carlos Auzqui, para o O’Higgins, do Chile, e o zagueiro Rafael Perez, para o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Retrospecto

Durante toda a história, Palmeiras e San Lorenzo se enfrentaram quatro vezes. Duas delas aconteceram em 1999, pela Copa Mercosul, na qual os argentinos venceram em casa por 1×0, enquanto o Verdão venceu no Brasil por 3×0. Já os últimos dois confrontos foram válidos pela fase de grupos da Libertadores de 2019. Na ocasião, na argentina, vitória dos mandantes por 1×0, e, na volta, o Palmeiras devolveu o placar de 1×0.

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras