FutebolAlexandre Mattos ainda encaixa no Palmeiras?

Alexandre Mattos ainda encaixa no Palmeiras?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O nome de Alexandre Mattos, executivo de futebol, foi assunto durante a semana. Depois de pouco mais de 100 dias trabalhando no Vasco, Mattos foi demitido. Segundo o clube carioca, houve ‘quebra de confiança’ após alguns prints serem vazados.

Mattos trabalhou no Palmeiras de 2015 até 2019. Foi contratado com status de estrela junto ao Cruzeiro. Chegou e gravou até comercial para o programa de sócio-torcedor. Sua atuação mais emblemática foi a contratação de Dudu. O camisa 7 estava praticamente acertado com o Corinthians, mas Mattos conseguiu contornar a situação e, em poucas horas, Dudu foi anunciado pelo Verdão.

O executivo pegou o começo da Crefisa no Palmeiras, quando a empresa abriu literalmente a mão para contratações. Foram diversos reforços, mas poucos viraram de fato. Muitos jogadores ficaram pouco ou causaram prejuízos futuros, como são os casos de Miguel Borja, Alejandro Guerra e Lucas Lima.

Alexandre Mattos é esejado pelos palmeirenses nas redes sociais

Analisando o comportamento de diversos palmeirenses nas redes sociais, é possível descrever que Mattos ainda é considerado um ídolo para muitos. Talvez pelo contraste com o trabalho de Anderson Barros, atual diretor de futebol. Barros é mais contido, não aparece tanto e não tem 100% de cheque em branco para contratar.

Mas Barros tem uma vantagem que Mattos não teve na sua época: é aclamado por todos internamente. Seu jeito mais calmo, tranquilo e direto já ajudou o Palmeiras em diversos casos. Contratações como a de Murilo e Aníbal Moreno, além das negociações e saídas de Lucas Lima e Borja, fizeram o nome de Barros ser ainda mais aplaudido.

Tanto que o reconhecimento veio. Em outubro de 2023, imaginava-se que não continuaria no Palmeiras. Mas, em novembro, Leila Pereira renovou o vínculo por mais um ano. E de ano em ano Barros vai trabalhando, ficando e sendo elogiado. Mas os elogios, em sua maioria, são internos. Do lado de fora do muro sobram críticas pelo seu desempenho. Afinal, o torcedor palmeirense quer reforços. Quer nomes de peso.

Mattos não seria uma boa para o Palmeiras

Com o atual padrão palmeirense de contratações, sem dúvida que uma suposta chegada de Alexandre Mattos causaria um choque de realidade. Hoje, a diretoria entende que não pode sair desperdiçando dinheiro com reforços duvidosos e incertezas. Só é contratado quem tem grandes chances de evoluir e ser vendido por valores maiores em um futuro próximo.

Mattos gosta do imediatismo, de ser predador e de ter dinheiro na mesa. No Vasco gastou R$ 100 milhões em pouco mais de três meses. Valor tal que o Palmeiras não gasta em um ano, dois anos talvez. Não é esse perfil que o Palmeiras quer hoje como dirigente.

Barros segue. E, quem sabe, se o padrão mudar, Mattos poderá voltar no futuro. Eu, sinceramente, duvido bastante.

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras