FutebolPalmeiras: Leila Pereira concede entrevista e é ainda mais dura com Robinho...

Palmeiras: Leila Pereira concede entrevista e é ainda mais dura com Robinho e Daniel Alves

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Leila Pereira, presidente do Palmeiras e chefe da delegação da Seleção Brasileira masculina, deu nova declaração sobre os casos de Robinho e Daniel Alves, que foram condenados por crimes sexuais.

Durante participação no programa Seleção Sportv, Leila pediu “punições severas” para crimes praticados contra mulheres.

“É um absurdo você cometer um crime, ser condenado, não estamos falando de um processo, mas de uma condenação. Não acredito que você combata a criminalidade sem a punição – e severa. Todos os crimes devem ser punidos de maneira severa, mas principalmente contra as mulheres”, iniciou Leila.

“E o caso do Daniel Alves, volto a repetir, é um tapa na cara de todas nós mulheres. Se acontecer realmente o que estão noticiando, porque não conheço o processo, não sei se realmente pagando um valor ele vai ficar livre. Isto é um absurdo, passaporte para cometer um crime. Paga e você é solto. Isto não pode acontecer, mas não adianta eu falar, só. Todas nós temos que falar, peço a todas as mulheres, vocês da imprensa também têm responsabilidade. Não posso falar sozinha, não vou conseguir solucionar o problema da violência contra a mulher sozinha. Preciso de todos vocês. A pessoa tem que pagar, mas não financeiramente. Condenado tem que ir para a cadeia”, completou.

+ Qual o papel de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, na seleção brasileira?

Leila Pereira está em Londres, acompanhando a Seleção Brasileira durante os amistosos contra Inglaterra e Espanha. A presidente do Palmeiras, além de ser a primeira mulher na presidência do clube, foi a primeira a assumir o cargo de chefe da delegação da Seleção Brasileira masculina.

“Tenho uma responsabilidade grande, por ser mulher, por ser pioneira em vários aspectos, inclusive ser a primeira presidente mulher do Palmeiras, hoje a única na Série A e B. Tenho que me posicionar em determinados assuntos, como estes que envolvem o nosso gênero”, disse.

“Eu falo, falo, falo, mas a gente precisa agir. Preciso que as autoridades se conscientizem. Não é possível que as pessoas não tenham empatia ao sofrimento destas meninas, de todas nós. Todo mundo tem mulher em casa, mãe, filha, esposa. Não é possível que não tenha empatia, não sinta o que nós sentimos. Mas para isso precisa ter punição e severa”, prosseguiu Leila.

“O mundo do futebol é muito permissivo, é um glamour grande em cima de todos. Eu tenho a cabeça feita, não é o futebol que vai mudar, mas até pessoas amadurecidas mudam. É muita gente em cima, muitos interesses. Quem não tem a cabeça firme, por isso a importância do trabalho que fazemos na base, isto não vai acabar. Sem a certeza da punição, vai acabar nunca. Deixa as portas abertas para cometer o crime, pagar e ficar livre”, finalizou.

Entenda os casos de Daniel Alves e Robinho

Daniel Alves defendeu a Seleção Brasileira e disputou as Copas de 2010, 2014 e 2022. O jogador foi condenado na Espanha a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma mulher. Porém, nesta quarta-feira (20), a Justiça Espanhola concedeu liberdade provisória a Daniel Alves, sob pagamento de fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Até esta sexta-feira, o ex-jogador ainda não havia pagado o valor da fiança.

Já Robinho jogou as Copas de 2006 e 2010 pela Seleção Brasileira. Em 2022, o jogador foi condenado na Itália a nove anos de reclusão pelo crime de estupro praticado em 2013. O jogador estava em liberdade no Brasil e, nesta quarta-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por 9 votos a 2 que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil. Robinho foi preso na noite de quinta-feira (21).

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras