FutebolConmebol toma atitude sobre caso de racismo em San Lorenzo x Palmeiras

Conmebol toma atitude sobre caso de racismo em San Lorenzo x Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Durante a partida entre San Lorenzo e Palmeiras, na última quarta-feira (3), na Argentina, uma torcedora dos donos da casa foi flagrada cometendo um ato racista contra palmeirenses. A mulher foi filmada fazendo gestos imitando um macaco em direção à torcida alviverde, que comemorava o gol de empate do clube.

O San Lorenzo se manifestou através de uma nota pedindo desculpas ao Palmeiras e, agora, a Conmebol vai abrir um processo disciplinar para apurar o caso, segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.

+ San Lorenzo se manifesta e avisa Palmeiras sobre polêmica

Além do caso de racismo, a entidade também vai investigar o caso do jogador do Peñarol atingido por uma pedra arremessada pela torcida do Rosario Central. Os dois episódios aconteceram na Argentina.

Todo procedimento para apurar os casos não é imediato e, segundo Mattos, demora em torno de três dias para o time envolvido poder se defender e a Conmebol chegar a uma decisão. No caso de racismo, seguindo o padrão de outros casos, a equipe é punida com multa que, no código disciplinar da entidade, é de pelo menos 100 mil dólares.

Veja abaixo o vídeo que mostra a torcedora do San Lorenzo cometendo um ato racista para a torcida do Palmeiras.

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras