FutebolAssociação pede paralisação imediata do Brasileirão

Associação pede paralisação imediata do Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta terça-feira (23), a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), por meio de seu  presidente, Salmo Valentim, divulgou uma nota oficial defendendo a paralisação do Brasileirão 2024. Há indignação com as acusações de John Textor, que atacam a integridade dos juízes.

O dono da SAF do Botafogo participou da CPI sobre uma possível manipulação de resultados no futebol, e suas acusações foram um estopim para a insatisfação dos árbitros. Segundo a ANAF, as acusações de Textor colocam o árbitro de vídeo sob suspeição.

+ Leila Pereira coloca prazo para deixar o Palmeiras
+ Jogo do Palmeiras na Copa do Brasil não terá TV aberta; Veja onde assistir

Na nota oficial, a associação defende a paralisação do Campeonato Brasileiro 2024 antes que “façam o VAR virar caso de polícia”. Os profissionais de arbitragem tem demonstrado sua insatisfação e já há um grupo grande de árbitros que deseja, em protesto, paralisar o Brasileirão nas próximas rodadas.

A ANAF culpa principalmente Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Além disso, expõe que existem diversos torneios do futebol feminino em que as árbitras não estão sendo pagas. 

“Pelo bem do futebol, o BRASILEIRÃO precisa ser paralisado! E uma boa parcela de árbitros está disposta a dar esse grito de liberdade por não aguentarem mais tamanha indiferença e pouco caso por parte do presidente da CBF que em respeito ao futebol deveria ter vergonha na cara e renunciar!”

As polêmicas de arbitragem seguem comuns no Brasil, principalmente pela falta de profissionalização. Agora com a acusação de supostos erros propositais, a insatisfação só aumentou.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras