FutebolA declaração de Abel Ferreira após virada épica do Palmeiras

A declaração de Abel Ferreira após virada épica do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na noite desta quarta-feira (24), o Palmeiras, comandando por Abel Ferreira, conquistou uma vitória espetacular fora de casa contra o Independiente del Valle, por 3 a 2, após estar perdendo por dois gols de diferença.

Assim, após a partida, válida pela terceira rodada da Libertadores, o técnico português, que mudou a equipe no segundo tempo, preferiu dividir o resultado e os méritos da impressionante vitória na altitude com todos os funcionários do Verdão.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Gostaria de saber quantas equipes brasileiras já venceram aqui. Digo isso para ressaltar que hoje foi uma vitória do ‘somos todos um’. O pessoal da performance, a nossa psicóloga, os nossos nutricionistas, o Alexandre Barros, a nossa presidente. Todos tem participação no que aconteceu hoje, foi uma vitória do time da virada”, comentou o lusitano.

+ Palmeiras terá sequência de jogos longe de casa

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio Banco Guayquil. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio Banco Guayquil. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira reconhece primeiro tempo difícil

Ainda na entrevista coletiva, Abel reconheceu que foi difícil escolher a escalação inicial do Alviverde. Além disso, ele também admitiu o primeiro tempo com um rendimento abaixo do normal, revelando o que disse no vestiário durante o intervalo do jogo.

Desde que cheguei foi o jogo mais dificil para decidir quem entraria de início. A adaptação aqui é difícil. O gol do Endrick no fim do primeiro tempo nos fez voltar para o jogo. Foi o que eu disse aos jogadores. Com calma, corrigimos alguns detalhes e entramos melhor na segunda parte. Por fim, quem veio do banco ajudou muito e é isso que esperamos. Sei que não foi a primeira virada, mas também posso dizer que dificilmente viverei isso novamente”, comemorou o português.

Por fim, Abel Ferreira, que é fã de boxe, usou alguns termos do esporte de luta para explicar a superioridade do rival equatoriano no primeiro tempo.

O Del Valle nos colocou nas cordas por mais de meia hora. Temi por um nocaute. Mas soubemos reagir e, no fim, já no 12º round, conseguimos nocauteá-los“, finalizou.

+ Palmeiras: Abel Ferreira explica escolha de time titular para encarar o Del Valle

+ Palmeiras