FutebolBrasileirão vai parar? CBF dá resposta sobre o caso

Brasileirão vai parar? CBF dá resposta sobre o caso

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na tarde de ontem, quarta-feira (24), Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, rejeitou o pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro feito por Jorge Kajuru, presidente da CPI das Apostas Esportivas.

Para quem não sabe, Kajuru demonstrou apoio a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), que emitiu uma nota, na terça-feira (23), defendendo a interrupção da competição nacional. Inclusive, vale observar que o posicionamento da organização veio após John Textor, dono da SAF do Botafogo, garantir ter provas de manipulação em partidas do futebol brasileiro.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

No entanto, o mandatário da CBF descartou os pedidos, alegando que a competição é íntegra e limpa.

A CBF não trabalha de forma alguma com a hipótese de paralisar o campeonato, que é integro. Aliás, não tem como parar uma competição que é limpa e transparente. Se tiver alguma situação nesse sentido (de tentar parar), a CBF vai trabalhar para que a competição continue“, comentou Ednaldo Rodrigues em entrevista ao UOL.

+ Volta de Dudu! Palmeiras já tem data para contar com jogador

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro/CBF)
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro/CBF)

Em seguida, Ednaldo ressaltou que a Confederação Brasileira de Futebol respeita o posicionamento da ANAF e da CPI. Entretanto, segundo ele, a paralisação do torneio não é viável.

A CBF respeita qualquer posição de associação, respeita CPI. Parar o campeonato não afeta só um clube, um jogador. Movimenta todos os patrocínios, as 4 séries do Brasileiro, Copa do Brasil… Paralisa o país, a empregabilidade, as logísticas de viagem, baseado em situações e relatos que não têm substância, consistência. Assim, entendo que tem que ser dado à contradição. Se estão dizendo isso, e esse cara (John Textor) diz isso, está no papel da CPI levar todos os clubes e serem ouvidos“, finalizou.

+ REACT! Torcida do Palmeiras enlouquece nas redes sociais com gol de virada de Luís Guilherme

+ Palmeiras