FutebolPalmeiras: Jogador do futsal ganhará oportunidade no campo

Palmeiras: Jogador do futsal ganhará oportunidade no campo

Na última semana, o duelo entre Palmeiras e Corinthians na final do Metropolitano de Futsal Sub-18 ficou marcado pela invasão dos torcedores alvinegros no ginásio Presidente Ciro II. Contudo, quem também chamou a atenção foi Odara, o camisa 10 palmeirense, que balançou as redes três vezes na vitória do Verdão por 5 a 2.

Agora, pouco tempo depois do acontecimento, o jovem de 16 anos ganhará uma oportunidade no futebol de campo. Assim, o processo de transição para os gramados se iniciou na última quarta (01).

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Segundo o Alviverde, essa ainda não é uma mudança definitiva. Dessa forma, ele continuará conciliando os treinos de campo com o de futsal. Portanto, de modo resumido, Odara está passando por um período de avaliação, sem tempo definido, para que a comissão técnica da categoria Sub-17 acompanhe a evolução do jogador.

Além disso, vale observar que o atleta atua como ala no futsal. No entanto, tudo indica que ele jogará como meia no futebol de campo.

O jogador Odara, destaques do futsal do Palmeiras, durante jogo pelo Campeonato Metropolitano Sub-18. (Foto: Arquivo Pessoal)
O jogador Odara, destaques do futsal do Palmeiras, durante jogo pelo Campeonato Metropolitano Sub-18. (Foto: Arquivo Pessoal)

+ Atacante do Palmeiras entra na mira de clube argentino

Nome de origem iorubá

Curiosamente, toda a origem do nome do jogador vem da cultura iorubá. Para quem não sabe, se trata de um idioma e cultura de origem nigeriana, na África Ocidental, mas que também está presente nos territórios de Gana, Benin e Togo.

Dessa forma, o seu nome real é Odanagué Okin Rodrigues de Souza Friche, que significa “aquele que veio para trazer prosperidade e amor” na linguagem iorubá. Por sua vez, o seu apelido, Odara, que até remete a uma música famosa de Caetano Veloso, também veio da mesma origem e pode significar belo, alegre e iluminado.

Por fim, é interessante comentar que a escolha do nome ocorreu por causa das heranças deixadas pelo bisavô africano na família e em sua casa.

Sucesso nas redes sociais e chance no campo

Uma procura rápida na internet é o suficiente para constatar a qualidade técnica de Odara. Assim, o jovem apresenta dribles rápidos em espaços curtos, muita visão de jogo, bom passe e boas tomadas de decisões.

Odara (dir.) comemorando gol pelo equipe de futsal Sub-16 do Palmeiras (Foto: Vinícius Ricardo/Atom Fotografia)
Odara (dir.) comemorando gol pelo equipe de futsal Sub-16 do Palmeiras (Foto: Vinícius Ricardo/Atom Fotografia)

Curiosamente, após a repercussão da final do Metropolitano de Futsal Sub-18, os vídeos dos lances do jovem bateram mais de 100 mil visualizações nos perfis do atleta nas redes sociais. Inclusive, após toda essa repercussão, o coordenador da base do Verdão, João Paulo Sampaio, confirmou a chance do atleta em resposta a uma postagem do jornalista Gabriel Amorim.

Além disso, vale observar que antes do Alviverde, o ala jogou pelo Gremetal, Santos e Portuários no futsal, além do Corinthians no campo pela categoria Sub-15. Entretanto, ele defende a camisa do Maior Campeão Nacional nas quadras desde 2022.

Por fim, em sua carreira, ele foi artilheiro do Metropolitano Sub-18 de 2024 com oito gols, do Metropolitano Sub-16 de 2023 também com oito gols e do Estadual Sub-16 de 2023 com 31 gols.

Mais sobre Odara

  • Nome: Odanagué Okin Rodrigues de Souza Friche (Odara);
  • Idade: 16 anos (23/08/2007);
  • Local de Nascimento: São Paulo-SP;
  • Altura: 1,70m;
  • Clubes que passou: Gremetal, Santos, Portuários, Corinthians (campo Sub-15) e Palmeiras;
  • Ano que chegou ao Palmeiras: 2022;
  • Títulos: Estadual Sub-9, Paulista Sub-10, Metropolitano e Estadual Sub-12, Ibercup Sub-13, Copa Votorantim Sub-15, Metropolitano Sub-16 (artilheiro) e Metropolitano Sub-18 (artilheiro).

+ Agora pode? Abel Ferreira tem justificativa para mudar meio-campo do Palmeiras

+ Palmeiras