FutebolBrasileirão pode ser paralisado

Brasileirão pode ser paralisado

Não é segredo para ninguém as condições lamentáveis em que se encontra o Rio Grande do Sul. Assim, a catástrofe ambiental pode causar uma dura medida da Confederação Brasileira de Futebol em relação ao Campeonato Brasileiro, o que afetaria o Palmeiras e todos os clubes.

Devido a maior enchente e maior tragédia da história do Rio Grande do Sul, o Palmeiras pode ficar um bom tempo sem jogar o Brasileirão, que pode ser paralisado. Na última rodada, realizada neste final de semana, os jogos de Grêmio, Internacional e Juventude já foram adiados e não têm data definida ainda para acontecer.

MAIS PALESTRA:
+ AO VIVO! Onde assistir Cruzeiro x Palmeiras pelo Brasileirão Feminino

+ Abel Ferreira faz declaração sobre futuro e ‘assusta’ torcedores do Palmeiras
+ Veja quem foi bem e quem foi mal em Cuiabá 0 x 2 Palmeiras

Não bastava a condição dos CTs gaúchos e dos estádios inundados, sem qualquer chance de receber um jogo, o governo estadual também anunciou a interdição do Aeroporto Salgado Filho até o final do mês. Ou seja, sem que as equipes consigam ao menos viajar de avião para jogar como visitantes, torna-se impossível a realização dos jogos.

Assim, até que tudo passe, toda rodada teria três jogos adiados, o que causaria um inchaço ainda maior no calendário e uma grande bagunça na tabela. Segundo Andrei Kampff, a chance é grande de haver um adiamento total do campeonato por duas rodadas ou mais. Essa é uma questão com cunho social e ético também, e preservaria a isonomia do Brasileirão.

Um impeditivo para isso seria o âmbito financeiro, com direitos de transmissão, patrocinadores, que sempre pensam em grandes decisões como essa. A decisão final deve ser divulgada nos próximos dias.

O Palmeiras é o atual 6º colocado do Brasileirão com oito pontos em cinco jogos.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras