FutebolSaiu a sentença de John Textor; STJD aliviou

Saiu a sentença de John Textor; STJD aliviou

Depois de revelar que o futebol brasileiro estava recheado de jogos manipulados e, inclusive, comentando sobre arbitrariedades em jogos do Palmeiras, John Textor, dono da SAF do Botafogo, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Textor pegou apenas multa de R$ 60 mil. O norte-americano deixou de colaborar com a Justiça após fazer denuncias e não conseguir provar efetivamente. O dirigente tem cinco dias para mostrar provas contundentes. Caso não consiga, poderá ser novamente denunciado pelo STJD, desta vez dentro do artigo 223. O referido artigo pode punir Textor em até 365 dias de gancho.

MAIS PALESTRA:
+ Reunião por reforço, desabafo de atacante e venda para o Catar: Palmeiras Agora

+ Palmeiras: Abel Ferreira destaca ponto importante do elenco
+ Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam pelo Brasileirão FEM

O caso Textor

Depois de ver o Botafogo perder o título do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras em 2023, o dono do clube carioca decidiu disparar contra a arbitragem e fez denúncias graves sobre manipulação de resultados.

Entre diversas partidas citadas por Textor está a goleada do Palmeiras em cima do São Paulo por 5 a 0 no Allianz Parque. A Good Game, empresa de inteligência artificial contratada pelo dirigente, apontou que atletas do rival palmeirense ‘facilitaram’ o jogo para que o triunfo fosse dos donos da casa.

Os ataques de Textor geraram revolta em Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que chegou a chamá-lo de ‘idiota’ em participação no programa Roda Viva, uma das atrações mais tradicionais da TV brasileira.

Leila Pereira aguarda punição mais severa a Textor.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras