FutebolEx-Palmeiras contesta declaração polêmica de Abel Ferreira

Ex-Palmeiras contesta declaração polêmica de Abel Ferreira

Na tarde de ontem, domingo (12), o Palmeiras foi derrotado pelo Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena Barueri, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Após o jogo, durante entrevista coletiva, Abel Ferreira reclamou de não poder jogar no Allianz Parque com mais frequência devido aos shows que ocorrem no local.

De acordo com o treinador português, o Verdão terá dificuldades em conquistar bons resultados longe de sua casa. Abel afirmou ainda que o Alviverde não conseguirá disputar títulos jogando na Arena Barueri.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

O problema é como que nós que lutamos por títulos, não podemos jogar na nossa casa. O problema é o Allianz. Como que é possível não jogarmos no Allianz Parque? Se não jogamos no Allianz, não nos cobrem para sermos campeões”, afirmou o lusitano.

+ Brasileirão: Classificação e situação do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

No entanto, a declaração do treinador do Maior Campeão Nacional não agradou a todos. Esse é o caso de Zinho, ex-jogador do Palmeiras e atual comentarista da ESPN. No programa SportsCenter, Zinho criticou a fala de Abel.

Eu fiquei preocupado quando ele fala assim: ‘Não me cobrem títulos se for jogar em Barueri’. Pô, peraí…calma aí. Vai jogar em Barueri, vai ter show no Allianz Parque, vai continuar durante o ano tendo show. Me preocupa isso. ‘Não me cobra títulos’. Que isso?”, afirmou o ex-jogador.

Em seguida, o comentarista destacou que o estádio de Barueri possui um bom gramado, apesar dos problemas de logística. Além disso, lembrou que os torcedores palmeirenses precisam abraçar o local, ressaltando o contrato existente entre o Palmeiras e a WTorre.

O gramado de Barueri é bom. Eu acho o estádio lá legal, já joguei e trabalhei lá. Tem a questão da logística toda, o que tem é que o torcedor abraçar isso, porque existe um contrato e o Palmeiras vai ter que jogar lá. Então, o torcedor tem que lotar. Não achei legal o que disse o Abel”, acrescentou.

Agora, o Palmeiras volta ao Allianz Parque para enfrentar o Independiente del Valle, na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Alviverde precisa apenas de um empate para garantir vaga nas oitavas de final da competição continental.

+ Torcida não perdoa meia do Palmeiras

+ Palmeiras