FutebolBruno Rodrigues, do Palmeiras, sofre lesão semelhante à de grande craque do...

Bruno Rodrigues, do Palmeiras, sofre lesão semelhante à de grande craque do futebol brasileiro

Na última sexta-feira (24), durante jogo-treino contra o São Caetano, o atacante Bruno Rodrigues, do Palmeiras, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo. Para quem não se lembra, a lesão, que é considerada rara em jogadores de futebol, é a mesma sofrida por Ronaldo Fenômeno na Inter de Milão na temporada 1999/2000.

Assim, segundo o portal Lance!, o jogador, que chegou ao Verdão em 2024, deve ficar pelo menos oito meses afastado dos gramados. Curiosamente, quando Ronaldo se lesionou, ele também acabava de voltar de uma lesão no joelho.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

No entanto, a diferença é que o rompimento de ligamento do antigo atacante da seleção brasileira aconteceu no mesmo local da contusão anterior. Dessa forma, o ex-jogador ficou um ano e três meses fora dos campos.

+ Novidade sobre Felipe Anderson e negócio com o Athletico: Palmeiras Agora

O jogador Bruno Rodrigues, da SE Palmeiras, durante jogo-treino contra a equipe do São Caetano, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Bruno Rodrigues, da SE Palmeiras, durante jogo-treino contra a equipe do São Caetano, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Bruno Rodrigues deve voltar apenas em 2025

Apesar de ter chegado ao Alviverde no início do ano, Bruno Rodrigues só atuou pelo Palmeiras duas vezes. Assim, ele sofreu uma lesão no joelho direito contra a Inter de Limeira, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

Agora, quando estava perto do retorno, ele lesionou o outro joelho no jogo-treino contra o São Caetano. Desse modo, ele terá que passar por uma cirurgia e, por já estar há um tempo parado, o tempo de recuperação pode ser ainda maior.

Além da restituição do tendão, o atacante também terá que passar por um período de restabelecimento de força. Em seguida, ele trabalhará para evoluir a parte técnica. Com tudo isso, somado ao tempo de inatividade anterior, o jogador pode retornar somente em maio de 2025.

+ VÍDEO | Momento da lesão de Bruno Rodrigues, do Palmeiras

+ Palmeiras