FutebolSemana do Palmeiras pode ter dois expoentes

Semana do Palmeiras pode ter dois expoentes

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (30), para enfrentar o San Lorenzo, da Argentina, em confronto válido pela sexta rodada da Copa Libertadores. O jogo vai acontecer às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Além de marcar a finalização da fase de grupos da competição, a partida vai marcar ainda o possível retorno de Dudu e a despedida de Endrick.

Despedida de Endrick

O camisa 9 do Verdão chegará para o seu último jogo pelo Palmeiras, antes de se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América e, logo depois, ao Real Madrid. No clube desde 2017, quando chegou ao Verdão com 10 anos, Endrick pode disputar sua última partida com a camisa do Palmeiras. Negociado com o Real Madrid, da Espanha, se for a campo contra o San Lorenzo, vai se despedir do torcedor palmeirense em pleno Allianz Parque.

O atleta até poderia enfrentar o Criciúma, no final de semana, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, se não fosse o acúmulo de três cartões amarelos que o suspenderam da próxima partida. Dessa forma, Endrick, que se apresenta dia 03 de junho à Seleção Brasileira, não vai mais retornar ao Palmeiras, encerrando a sua passagem pelo clube.

Pelo profissional, Endrick disputou 81 partidas, marcou 21 gols e distribuiu quatro assistências. Além disso, conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), dois Campeonatos Paulistas (2023 e 2024) e uma Supercopa do Brasil (2023).

+ VÍDEO | Momento da lesão de Bruno Rodrigues, do Palmeiras

Retorno de Dudu

Afastado dos gramados desde 27 de agosto de 2023, o camisa 7 do Verdão está nos momentos finais da sua recuperação, após cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho. A expectativa é que Dudu possa estar à disposição do técnico Abel Ferreira para o confronto contra o San Lorenzo, mesmo que fique no banco de reservas.

O atacante de 32 anos teve momentos importantes na última semana importante, quando participou do jogo-treino contra a equipe do São Caetano, realizado na academia de futebol. Dudu participou de três tempos no jogo e marcou um gol, dando sinais que sua volta está cada vez mais próxima.

Dessa forma, o atacante voltaria no prazo mínimo após uma lesão complicada, já que sua previsão de retorno era de nove a 12 meses, ou seja, entre maio e agosto de 2024. Importante nos últimos anos do Palmeiras, Dudu é o jogador que mais atuou com a camisa Alviverde no elenco, com 443 jogos disputados pelo Verdão até o momento.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras