FutebolA declaração de Abel Ferreira após Palmeiras 0 x 0 San Lorenzo

A declaração de Abel Ferreira após Palmeiras 0 x 0 San Lorenzo

O Palmeiras empatou sem gols com o San Lorenzo, na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o Verdão, que já estava classificado para as oitavas de final da Libertadores e com a liderança do grupo garantida, perdeu a chance de conquistar a melhor campanha geral da competição.

Após o jogo, o técnico Abel Ferreira admitiu a frustração pelo Palmeiras não conquistar a liderança geral da Libertadores, o que daria a vantagem de decidir em casa os jogos de mata-mata.

+ Em despedida de Endrick e já classificado, Palmeiras fica no empate com San Lorenzo

“Ficamos com uma sensação de frustração, chegamos ao ponto de quase não celebrar o primeiro lugar do grupo para ficarmos frustrados por não conseguir a liderança geral. Mas faz parte da nossa ambição”, disse.

Em jogo truncado, o Palmeiras teve dificuldade de quebrar a linha defensiva do San Lorenzo, que precisava apenas de um empate para se classificar. Apesar da insistência do Verdão, principalmente no segundo tempo, o jogo terminou sem gols e, para Abel Ferreira, um dos aspectos prejudiciais na partida foi a cera feita pelo adversário em diversos momentos.

“O jogo difícil contra uma equipe que veio para não sofrer gols e conseguiu. Pena só termos na segunda parte 20 e poucos minutos, gostaria de mais tempo para furar uma linha tão baixa”, iniciou.

“A verdade é que o Palmeiras nos últimos anos os adversários respeitam muito e acho que o adversário vem como uma intenção clara e conseguiu. Acho que merecíamos ter mais tempo útil, mais tempo com bola. Não é a primeira vez que acontece. Pelas minhas contas, pouco mais de 24 minutos quando temos 45”, finalizou.

Com o empate, o Palmeiras encerrou a fase de grupos da Libertadores com 14 pontos e, agora, o aguarda o sorteio realizado pela Conmebol, que será na próxima segunda-feira, para descobrir seu adversário nas oitavas de final da competição

Enquanto isso, o Verdão volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, que retornará no final de semana após duas rodadas adiadas. O Palmeiras encara o Criciúma, neste domingo (2), às 16h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras