FutebolPalmeiras é superior, vence Corinthians e se aproxima da liderança do Brasileirão

Palmeiras é superior, vence Corinthians e se aproxima da liderança do Brasileirão

O Palmeiras voltou a campo após a derrota para o Fortaleza, na última rodada. Sendo assim, o Verdão recebeu, no Allianz Parque, o seu arquirrival Corinthians. Em situações diferentes na tabela, o Palmeiras conseguiu vencer por 2×0 e se aproximou da liderança da competição.

Pré-jogo

Com Aníbal Moreno e Rony suspensos e Murilo lesionado, o treinador Abel Ferreira precisou modificar um pouco a equipe e foi a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Vitor Reis e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Estêvão e Flaco López.

Já a equipe do Corinthians, comandada pelo técnico António Oliveira, foi a campo com; Matheus Donelli; Léo Mana, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Silva, Wesley e Yuri Alberto.

+ Palmeiras goleia Realidade Jovem e segue líder do Paulistão Feminino

1º Tempo

Com o apoio da sua torcida, o Verdão foi para cima do seu rival logo nos primeiros momentos do jogo e a primeira grande oportunidade saiu logo aos 2’ minutos, com Raphael Veiga. Com espaço para avançar, o camisa 23 do Palmeiras chutou de perna direita, de fora da área, e obrigou Matheus Donelli a praticar sua primeira defesa.

Melhor no jogo, o Verdão teve ainda duas oportunidades de abrir o placar antes dos 10’ minutos. A primeira veio com Zé Rafael, que driblou Raniele e chutou para a defesa do goleiro do Corinthians. A segunda oportunidade veio com Gabriel Menino, que também chutou colocado e parou na defesa de Matheus Donelli. 

O Corinthians teve sua primeira oportunidade na partida aos 16’ minutos de jogo, com o garoto Wesley. O camisa 36 do Corinthians driblou Marcos Rocha e finalizou para o gol, parando na grande defesa de Weverton. Com mais posse de bola, mas sem conseguir levar perigo à meta adversária, o Palmeiras voltou a ter uma grande chance aos 40’ minutos, com Flaco López. O centroavante do Verdão girou na entrada da área e chutou firme para mais uma defesa do goleiro adversário. 

Antes do intervalo, Zé Rafael foi substituído por Jhon Jhon, após sentir desconforto na coxa, o camisa oito ainda “cavou” um cartão amarelo o que o deixa suspenso para a próxima partida. Sem mais grandes oportunidades, a partida foi para o intervalo em 0x0.

+ Palmeiras tem concorrentes por reforço

2º Tempo

Após o intervalo, o Palmeiras voltou com mais ímpeto para a partida e conseguiu sair a frente do placar, logo aos 7’ minutos, com Raphael Veiga. Em falta perigosa, o camisa 23 chutou rasteiro, a bola ainda desviou em Fabinho, antes de morrer no fundo das redes, 1×0 Verdão.

Minutos depois, o Palmeiras voltou a balançar as redes, dessa vez com o garoto Vitor Reis, que realizou sua primeira partida como titular do Verdão. Aos 11’ minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio e o zagueiro Vitor Reis subiu mais alto que todos os adversários e, de cabeça, fez 2×0 para o Verdão.

Com a boa vantagem no placar, o garoto Estêvão provocou os adversários na linha de fundo. Com isso, Rodrigo Garro foi para cima do camisa 41, que acabou sendo empurrado por Raphael Veiga, o árbitro da partida, Anderson Daronco, entendeu o lance como conduta violenta e expulsou o camisa 23 do Verdão de campo.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras conseguiu controlar a partida e soube manter o adversário longe de sua área. Para confirmar o resultado, Abel Ferreira fez mais três alterações na equipe, saíram Estêvão, Gabriel Menino e Fabinho, para as entradas de Mayke, Vanderlan e Gustavo Garcia respectivamente.

Sem mais grandes chances na partida, o Verdão confirmou mais três pontos e deixou o rival em situações complicadas na tabela.

Sequência da temporada

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 26 pontos, um a menos que o líder Flamengo. O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (04) para enfrentar o Grêmio, fora de casa.

Já o Corinthians, com a derrota, permanece na 19º colocação da tabela, com nove pontos. A equipe volta a campo também na próxima quinta-feira (04) para enfrentar o Vitória, em casa.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras