GeralHenrique vira artilheiro, mas prioriza o Palmeiras

Henrique vira artilheiro, mas prioriza o Palmeiras

Atacante palmeirense empata com Marcelo Moreno na artilharia do Brasileirão.

Em abril, Henrique chegou ao Palmeiras sob total desconfiança. Dias antes, Alan Kardec confirmou sua transferência para o São Paulo após conturbada negociação.

Contra a Chapecoense, o atacante marcou três gols e empatou com Marcelo Moreno, do Cruzeiro. A valorização, no entanto, não importa. Henrique quer o Palmeiras fora da zona da degola e crescendo na competição.

“Nós, atacantes, sempre trabalhamos para fazer gols. Isso é uma consequência de um trabalho. Agora é continuar com os pés no chão, a cobrança no Palmeiras é muito grande. Independentemente da artilharia, o mais importante é tirar o Palmeiras dessa situação,” disse.

Antes de marcar seu primeiro gol na partida, Henrique foi muito cobrado por perder gol feito. Sozinho, o atacante chutou fraco e facilitou para o adversário, que tirou em cima da linha.

“Isso acontece com qualquer atacante, tem de estar preparado. Não é sempre que vamos fazer gols. Precisa ter a cabeça preparada para aproveitar quando surgir outra oportunidade. Eu conclui, o zagueiro estava quase dentro do gol e tirou. Poderia ter batido mais forte, mas aconteceu. Tem de manter o foco e confiar no seu trabalho, nos seus companheiros. Isso foi primordial para termos conseguido a virada,” disse.

Henrique comemora. Foto: Leandro Martins | Ag. Estado
Henrique comemora. Foto: Leandro Martins | Ag. Estado

+ Palmeiras