FutebolHistórico: Há 10 anos, Fernando Prass assinava com o Palmeiras

Histórico: Há 10 anos, Fernando Prass assinava com o Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No dia 11 de dezembro de 2012, Fernando Prass, com 34 anos, fez exames médicos na Academia de Futebol e assinou seu primeiro contrato com o Palmeiras, que tinha, a princípio, duração de três temporadas. O contexto para os dois lados formam um enredo histórico.

O Palmeiras vinha de uma sequência complicada de goleiros desde a aposentadoria do ídolo Marcos, com uma série de fracassos como Bruno e Deola. A contratação de Fernando Prass, já veterano, era uma tentativa de acabar com um grande problema no elenco. Por outro lado, o goleiro também vinha de maus bocados, havia rescindido com o Vasco, na justiça, por meses de salário atrasado, mesmo tendo grande identificação com o clube carioca.

Já em 2013, Prass passou a mostrar serviço com grandes defesas na Libertadores daquele ano e na Série B. O goleiro subiu junto com o Palmeiras e batalhou também pela permanência do clube em 2014. Na sequência, teve uma de suas glórias máximas ao bater o pênalti decisivo na Copa do Brasil 2015.

LEIA MAIS > Dívida do Palmeiras com a Crefisa tem alteração; Veja detalhes

Pegador de pênaltis, Fernando Prass teve a felicidade, mesmo 38 anos, de ser convocado para Seleção Brasileira para disputar as Olimpíadas de 2016 no Brasil, mas infelizmente teve uma lesão nos treinos, que o deixou não só fora do torneio, mas do restante da temporada.

Ao todo, pelo Verdão, Prass jogou 268 partidas e levantou quatro troféus, sendo dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e o título da Série B do Brasileirão.

LEIA MAIS > Palmeiras x Ferroviária: Onde assistir e informações sobre a semifinal do Paulistão

+ Palmeiras