FutebolRelembre outros cinco golaços do Palmeiras de longa distância nos últimos anos

Relembre outros cinco golaços do Palmeiras de longa distância nos últimos anos

O gol de Raphael Veiga na vitória do Palmeiras contra o Botafogo-SP, na última quinta-feira (19), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista 2023, foi de enorme distância e quebrou marcas do próprio jogador no clube. A distância do chute, de 31 metros, foi a 5ª maior do Verdão nos últimos três anos, segundo o site oficial do clube.

Veiga é um dos grandes finalizadores do Palmeiras, que tem uma série de golaços em toda a sua história. Nos últimos três anos, o gol de Raphael Veiga abre o top 5.

LEIA MAIS > Ruan Ribeiro quebra marca de Gabriel Jesus e Endrick no Palmeiras

O quarto da lista foi o gol de Patrick de Paula, com 31,2 m de distância, contra o Flamengo, em casa, em 2020. Em seguida, o restante dos gols foram todos em 2022, começando pelo gol de Gustavo Scarpa contra a Juazeirense, na Copa do Brasil (31,9 metros). O segundo gol de maior distância nos últimos anos é o de Gabriel Menino, com 33,3 metros de distância, contra o Juventude, pelo Brasileirão.

Por fim, o gol de maior distância dos últimos três anos foi novamente do ex-parceiro de Veiga, Gustavo Scarpa, que marcou, contra o Deportivo Táchira-VEN, na Libertadores do ano passado, um gol a 33,4 metros da meta. 

Dos citados, apenas Gabriel Menino e Veiga seguem no elenco para dar ao Palmeiras novas possibilidades de chutes imprevisíveis de longa distância. 

LEIA MAIS > Palmeiras acerta a contratação de mais duas zagueiras para 2023

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

+ Palmeiras