FutebolCom dois gols de Rony, Palmeiras busca a virada em Itaquera, mas...

Com dois gols de Rony, Palmeiras busca a virada em Itaquera, mas cede empate ao Corinthians

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O primeiro clássico entre Palmeiras e Corinthians do ano terminou empatado em 2×2, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira (16), pelo Campeonato Paulista. Como todo Dérbi, o jogo foi de muita emoção e disputado até o minuto final, mas castigado pela forte chuva que atingiu Itaquera e deixou o gramado encharcado, o que prejudicou o nível do futebol apresentado no primeiro tempo.

O Corinthians saiu na frente e abriu o placar com Róger Guedes, o Palmeiras não se abateu e Rony marcou duas vezes colocando o Verdão à frente, mas os donos da casa conseguiram o empate, já na metade do segundo tempo, com gol de Gil. Confira detalhes da partida abaixo.

LEIA MAIS > Palmeiras muda postura no mercado para confirmar reforços em breve

Primeiro tempo

A bola começou a rolar com uma forte chuva em Itaquera, o que deixou o gramado encharcado e prejudicou o passe e toque na bola.

Logo no começo, o Palmeiras teve uma boa chegada com Rony, que dominou o passe recebido de Zé Rafael e tentou mandar a bola para o meio da área, mas foi cortado pela defesa adversária.

Aos oito minutos, o Corinthians abriu o placar da partida, com Róger Guedes. Após saída errada de Piquerez, a bola chegou em Renato Augusto, que abriu para Róger Guedes bater sem chances de defesa para Weverton.

Com a chuva apertando e o gramado cada vez mais molhado, a bola não rolava e o jogo foi ficando truncado. Aos 17 minutos, Raphael Veiga cobra escanteio e Gómez sobe sozinho, mas a bola foi para fora.

Mesmo com o jogo rolando, Abel Ferreira coordenou algumas mudanças táticas no ataque da equipe. Dudu, que começou o jogo na ponta esquerda, inverteu de posição e foi para a direita, Rony começou a atuar mais adiantado no ataque e Endrick flutuando pelo meio e caindo pela ponta esquerda.

Zé Raphael e Veiga construíram boas chances para o Palmeiras, mas foram paradas em defesas de Cássio. Do outro lado, Weverton teve trabalho e conseguiu afastar as investidas de Renato Augusto e Giuliano.

As mudanças no ataque trouxeram bons frutos e no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Rony empatou a partida para o Palmeiras. Após belo cruzamento de Raphael Veiga da intermediária, o camisa 10 mergulhou para cabecear a bola e mandar para o fundo da rede e deixar tudo igual na Neo Química Arena.

Antes do juiz apitar o final do primeiro tempo, Gabriel Menino teve a chance de virar a partida, após receber passe de Rony, dentro da área, mas pegou mal na bola, que foi para fora.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Segundo tempo

A chuva deu uma trégua e com isso o gramado ficou melhor para a segunda metade da partida. O jogo ficou mais intenso e o Palmeiras voltou a campo com uma atuação melhor que a apresentada no primeiro tempo.

Levando perigo para Cássio desde os minutos iniciais, não demorou para o Verdão virar a partida, com mais um gol de Rony. Aos sete minutos, Veiga cobrou escanteio e o camisa 10 recebeu um cruzamento, marcado o gol para colocar o Palmeiras à frente do placar.

Com a virada, o Verdão melhorou seu desempenho e passou a dominar mais a partida, mas pecando nas finalizações. Aos 21 minutos, Abel Ferreira mexeu na equipe, tirando Endrick e Gabriel Menino para a entrada de Breno Lopes e Jailson, o que fez o Palmeiras cair de rendimento e começar a exigir muito de Weverton.

O goleiro palmeirense conseguiu impedir duas boas chances do Corinthians, a principal delas aos 31 minutos, quando Roger Guedes soltou uma bomba de fora de área. Mas na sequência, aos 32 minutos, os donos da casa empataram a partida, com Gil chutando de primeira dentro da área.

Com o empate, o jogo ficou aberto e disputado, com as duas equipes buscando a vitória. Abel mexeu novamente na equipe, com Raphael Veiga, Dudu e Piquerez dando lugar a Atuesta, Giovani e Vanderlan.

Aos 42 minutos, Breno Lopes ainda teve a chance de criar uma oportunidade ao Palmeiras, avançando para o meio e batendo firme, mas a bola parou na defesa de Cássio.

O jogo seguiu até os 50 minutos, mas o primeiro Dérbi do ano terminou empatado.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 21 pontos e segue líder absoluto do Grupo D e da classificação geral do Paulistão.

Agora, a equipe de Abel Ferreira volta a atuar no Allianz Parque, após duas partidas longe de casa. Na quarta-feira (22), o Verdão encara o Red Bull Bragantino, às 21h35 (de Brasília), pelo Estadual.

LEIA MAIS > Atacante do Palmeiras chama a atenção do Barcelona; Veja valores da negociação

+ Palmeiras