FutebolCBF toma atitude e afasta árbitro de Athletico x Palmeiras

CBF toma atitude e afasta árbitro de Athletico x Palmeiras

A discussão pública entre Palmeiras e CBF surtiu efeito. Depois do empate na Arena da Baixada e a não expulsão de Zé Ivaldo em cotovelada no atacante Endrick, Jean Pierre Gonçalves de Lima será afastado pela entidade que organiza o futebol nacional.

A informação inicial foi confirmada por Mauro Naves, da ESPN. Jean Pierre está fora das escalas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil até segunda ordem. O anúncio será feito por Wilson Luiz Seneme.

Lance era para expulsão

Zé Ivaldo entrou com o cotovelo no rosto de Endrick no começo do jogo. Jean Pierre foi ao VAR e recebeu orientação para marcar a penalidade. Mas, além disso, deveria ter expulsado o jogador do Athletico.

Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, corroborou com o que aconteceu dentro do gramado.

“Falando isso, creio que é notório e incontestável que o árbitro central não teve um decisão arbitral correta ao verificar o vídeo. Tecnicamente o pênalti foi marcado, mas a punição disciplinar correta seria o cartão vermelho por conduta violenta”, disse.

LEIA MAIS > Palmeiras encaminha saída de Rafael Navarro por empréstimo

Próximo jogo do Palmeiras

Nesta quarta-feira, São Paulo e Palmeiras jogam no Morumbi pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2023. A bola rola às 19h30.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras