FutebolPara começar bem na Libertadores, Palmeiras terá que quebrar tabu na Argentina

Para começar bem na Libertadores, Palmeiras terá que quebrar tabu na Argentina

Nesta quarta-feira (3), o Palmeiras vai até Buenos Aires enfrentar o San Lorenzo, às 21h30 (de Brasília), pela estreia da Libertadores 2024, no Nuevo Gasômetro. Para começar com o pé direito, o Verdão terá que fazer algo que ainda não conseguiu em sua história.

O Palmeiras nunca venceu o San Lorenzo na Argentina. Até aqui, são quatro partidas, com dois empates e duas derrotas. As duas primeiras vezes que o Verdão visitou o clube argentino foi em 1972, com empates em 0 x 0 e 1 x 1, pela Copa Del Atlântico, no Estádio General San Martin.

+ Ingressos Palmeiras: Veja como comprar para duelo diante do San Lorenzo
+ Allianz Parque faz cofres do Palmeiras esvaziarem em 2024

Em 1999, as equipes se enfrentaram pela Copa Mercosul e o Verdão perdeu por 1 x 0 no Nuevo Gasômetro. Na ocasião, o treinador era Felipão, que também comandou o Palmeiras no último confronto em Buenos Aires contra o San Lorenzo.

Já em 2019, pela fase de grupos, os argentinos venceram por 1 x 0. Assim, o Palestra busca quebrar esse tabu para sair com os três pontos na estreia.

No geral, o Palmeiras leva a vantagem no confronto. Em sete jogos, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas, com 100% de aproveitamento em sua casa.

Canal do Palmeiras no whatsapp

Participe do canal exclusivo do Palmeiras Online no whatsapp e receba notícias quentinhas do Verdão diretamente no seu celular. Clique aqui e aproveite!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras